Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



30 de abril de 2012

ORA MAMÃE! 4

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino do céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai... Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome e em Teu nome não expelimos demônios e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Afastai-vos de mim vós que praticais a iniquidade”. Mateus 7:21-23.

         Por fim, a resposta à nossas orações é dada de acordo com a nossa obediência à lei de Deus.
         Você é justo? Eclesiastes 7:20 e Romanos 3:10 dizem que não há ninguém justo na terra. E agora? Ninguém terá a oração respondida? Veja bem, em primeiro lugar, somos justificados por Cristo por meio de sua morte (1 Pedro 3:18), uma vez justificados por Jesus, permanecemos na justiça, quando obedecemos os seus mandamentos.
         O justo não vive pecando (1 João 3:7-10), o pecado é a transgressão da lei (1 João 3:4), nisso podemos analisar se estamos ou não no caminho da justiça.
         Outro ponto importante, mas seguindo esta mesma linha de raciocínio é que em Provérbios 28:9 diz que “aquele que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável”. Que coisa terrível, não?! Mas o negócio é que Deus não muda, não basta dizermos que O amamos, precisamos provar e provamos quando obedecemos os seus mandamentos ou seremos considerados mentirosos (1 João 2:4), e no céu não entram pessoas mentirosas Apocalipse 21:8.
         O mais triste de Mateus 7:21-23 é que Jesus está falando com pessoas que tiveram suas orações respondidas. Isso não te preocupa? Nós conhecemos se a pessoa é de Deus ou não, não pelas orações, milagres, curas ou qualquer coisa que ela faça em nome de Deus pela oração, mas sim se ela anda na pratica da justiça.
         Como está a sua justiça?
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário