Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



4 de abril de 2012

VAI! VAI! VAI!

Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.Salmos 25:2




            Muitas pessoas culpam outras pessoas por seus fracassos. Se não conseguiu realizar seu sonho, se não evoluiu em algum aspecto de sua vida, se saiu da igreja... Você conhece alguém assim? De fato, as pessoas influenciam e muito nossa vida, mas devemos ter consciência de que nós mesmos somos os únicos responsáveis por nossas escolhas.
            Um dia, no final da reunião do Clube de Desbravadores, alguns bombons foram jogados de aleluia, um deles ficou preso na viga de ferro que sustentava o telhado. Eu me pendurei na viga e fui até a metade e então dobrei à direita, onde estava o bombom. Até ali foi até tranqüilo, apesar da poeira que ia caindo em mim, a viga era dobrada na ponta, mas quando eu cheguei na metade, para dobrar, percebi que aquela outra viga não era dobrada na ponta e estava cada vez mais difícil sustentar o peso do meu corpo ali. Eu até pensei em desistir, mas fiquei motivado a continuar quando ouvi o clube em peso gritar: “Vai! Vai! Vai!...” me segurei com apenas uma mão e com a outra peguei o bombom. Desci. Quando cheguei em casa, fui contar a história para meu irmão, quando cheguei na parte do “Vai! Vai! Vai!...”, minha irmã, que estava lá nesta ocasião me interrompeu e disse que eles não estavam gritando isso, mas sim: “Cai! Cai! Cai!...”
            Além do desestímulo das pessoas que nos cercam, muitas pessoas ainda tem outros motivos para não conseguir realizar seu sonho; são pobres, não tiveram oportunidade de estudar em uma boa escola, não conseguem uma boa oportunidade de emprego, a maior parte das pessoas que ela conhece não acredita nela ou às vezes, quem ela mais ama não a apóia... Seria um desses o seu caso?
            Quando alguém tenta te desestimular, cabe a você escolher dar ouvidos ou não ao que ela está dizendo. Podemos escolher ignorar o que os outros nos dizem e correr atrás do que queremos. Motivação é algo muito pessoal e intrínseco, não existe uma fórmula mágica que funcione com todo mundo. Motivação é que nem CPF, é pessoal e intransferível.
            Em uma sala de aula por exemplo, um professor rígido pode motivar alguns a estudar ao passo que outros se sentem desestimulados, bem como um professor mais flexível estimula uns e desestimula outros. Enquanto para uns chocolate é um estímulo, para outro não. E isso aconteceu no dia que peguei o bombom, um menino se recusou a brincar, segundo ele: “por causa de um mísero chocolate...?”
            Quando não encontramos apoio aqui na terra para conquistar o que almejamos, podemos acreditar que existe alguém no céu que acredita em nós, é Jesus. Ele foi castigado em nosso lugar porque queria nos ver felizes e realizados. Ele nos dá o apoio necessário para vencermos.
            Ele fez isso com diversas pessoas que você pode encontrar na Bíblia. A Abrão, ajudou a ter um filho com sua esposa Sarai; a Jacó, ajudou a se casar com a mulher dos seus sonhos e a ser próspero como sempre sonhou; a Raabe, ajudou a poder dar uma vida digna e segura à sua família e a largar a situação em que as circunstâncias da vida a colocaram; A Ester, ajudou a se tornar uma princesa, não sei se este era um sonho dela, mas seu sonho de ver seu povo em segurança, especialmente seu tio, foi realizado; A Salomão deu sabedoria, seu maior sonho. E a você? Não seria Deus capaz de ajudar a realizar seu sonho?
            É importante que nós tenhamos uma atitude positiva na vida, caso contrário seremos desestimulados com as adversidades. Se eu tivesse escutado o que de fato os meninos gritavam, se não caísse de cansaço, iria cair de rir. Mas a forma como eu escutei me fez continuar a perseguir meu objetivo. Minha mãe disse que foi o meu anjo que fez a tradução do que eles estavam gritando. De fato, muitas vezes não é fácil perseguir um sonho, mas precisamos acreditar que Deus pode nos dar o que queremos e se preciso, ele silenciará seus adversários ou irá traduzir as palavras deles pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário