Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



10 de abril de 2012

POR AMOR OU PELA DOR?

Quando os matava, então o procuravam; e voltavam, e de madrugada buscavam a Deus.
E se lembravam de que Deus era a sua rocha, e o Deus Altíssimo o seu Redentor. 
Salmos 78:34-35

   Já tive a infelicidade de conversar com pessoas afastadas dos caminhos de Deus. Não digo de todas, mas há um grupo que me deixa profundamente pesaroso, são pessoas que reconhecem estar no erro, no entanto se sentem satisfeitas com o que tem e apesar de saberem das consequências, preferem continuar como estão.
   Certa vez, um jovem me disse que embora soubesse que iria perecer no lago de fogo, quando Jesus voltasse, isso já não lhe dava medo, afinal, ele iria morrer e pronto. Sobre este jovem, eu fiquei muito triste, pela forma como o inimigo trabalhou em sua vida. Ele lutou contra um pecado, embora não tenha lutado com todas as suas forças (porque eu acompanhei bem sua história), acabou se rendendo.
   Mas a pouco tempo conversei com outro, um jovem inteligente, simpático, cheio de vida, que não tem vícios, comunicativo, mas também afastado. Era até difícil entender, mas ele disse declaradamente não estar aberto para o Espírito Santo.
   Falei para ele que o Espírito Santo estava falando com ele naquele momento e a cada momento tentava impressionar o seu coração para voltar e se entregar a Deus. Ele disse estar ciente mas não queria aceitar esses apelos, espera o dia em que o Espírito Santo irá tocá-lo de maneira que ele não irá resistir ao apelo e acredita que esse dia chegará.
   Eu fiquei abismado com isso que ouvi e disse à ele que se ele não aceitasse esses pequenos apelos, ficaria cada vez mais difícil ser convencido, então ele teria que passar por uma situação bem desagradável. Ele não respondeu.
   Espero que ele aceite os apelos antes que aconteça algo ruim, porque quando não queremos atender aos pequenos gestos de amor de Deus, Ele apela para os grandes, nos mostra como nos livra da morte ou de algo terrível e muitas vezes isso é que nos faz voltar os olhos à Ele.
   Por que somos assim? Que coisa triste. O povo de Israel era assim, Deus tentava lhes mostrar de todas as formas o quanto os amava, fazia milagres e tudo, mas o povo ficava alegre por um momento e depois se esqueciam de Deus.
   O grande fracasso de nossas vidas está em esquecer que Deus está ao nosso lado nos momentos bons. Não espere que Deus precise te mostrar que está ao seu lado tendo que te colocar em uma situação complicada. Veja ao seu redor, lembre da história da sua vida, leia a Bíblia, sinta, perceba Deus ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário