Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



25 de abril de 2012

ORA MAMÃE! 2

“Buscou Davi a Deus pela criança; jejuou Davi e, vindo, passou a noite prostrado em terra”. 2 Samuel 12:16.

Eu nunca fui de ficar orando para que Deus me livrasse de assaltos, no entanto, Deus sempre me livrou de vários, e o único que conseguiram levar meu celular, eu achei o assaltante alguns minutos mais tarde e o entreguei para a polícia. Mas onde eu morava sempre que saíamos de casa, orávamos entregando nossa casa nas mãos de Deus, e por várias vezes os ladrões entraram em nossa casa. Como entender isso?
A Bíblia tem uma história que pode nos explicar algo sobre isso. 2 Samuel 12:14-24 conta a história de quando Davi foi visitado pelo profeta Nata que o repreendeu pelo que tinha feito com Bate-Seba e profetizou que o filho que Davi teve com ela iria morrer. Davi, muito triste com esta notícia, ficou em jejum e oração para pedir que Deus não matasse a criança. Os servos de Davi tentavam fazer com que ele comesse alguma coisa, mas sem sucesso. Quando foi dada a notícia de que o menino havia morrido, os servos de Davi ficaram com medo de contar para ele que a sua oração não havia sido respondida. “Se ele já está assim porque o menino está doente, imagine se ele souber que o menino morreu.” – Pensaram. Mas para a surpresa de todos, quando Davi soube da notícia, simplesmente levantou, comeu e foi adorar a Deus no templo. Que loucura não?!
Essa situação de Davi é como se hoje, um jovem estivesse esperando o resultado de um concurso ou vestibular e vindo um resultado negativo, o jovem se levanta e vai para a igreja adorar a Deus. Você já viu isso?
Até mesmo para nós é difícil entender isso, porque somos como os servos dele, não sabemos receber um não de Deus. Oramos para que Deus nos dê coisas e quando não recebemos ficamos irritados, confusos, revoltados... a lição que esta história quer nos mostrar, é que Deus é maior que nós. As coisas acontecem conforme a vontade dEle, não conforme a nossa, por isso, embora possamos conseguir muitas coisas pela oração e até mesmo fazer Deus mudar de ideia como é o caso de Nínive, precisamos entender que a vontade dEle é a melhor em nossa vida, que Ele tem uma visão além da nossa. Devemos confiar em Deus em todo o tempo, principalmente quando não entendemos sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário