Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



27 de abril de 2012

ORA MAMÃE! 3

“Nada tendes porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres.” Tiago 4:2 e 3.

Os versos falam para duas classes de pessoas, a primeira são as pessoas que não oram e a segunda, para as que oram e não são atendidas. Espero que você não esteja em nenhum destes dois grupos, mas caso esteja, pense bem sobre isso e preste muita atenção nesta postagem.
Uma pessoa chega à uma lanchonete em um país (que não vou dizer o nome, até porque tem gente de lá que lê o blog...) e pergunta se tem refrigerante. O balconista diz que sim e sai. O cliente fica lá por muito tempo esperando o tal refrigerante e nada, até que reclama a demora do atendimento e o balconista diz que ele apenas havia perguntado se tinha refrigerante e não pedido um...
Muitas vezes pessoas ativas na igreja se encontram na primeira classe. São pessoas que ou não oram de jeito algum ou oram por tudo e todos, exceto pelo que realmente querem, esperando que Deus as conceda por serem como são... Embora Deus saiba o que nós queremos, Ele espera que nós peçamos, não porque Ele seja como o balconista da história, mas porque Ele quer ficar ser nosso amigo.
 Uma mulher pede à um evangelista que vá orar para que o marido dela se converta. Ele perguntou à ela:
- E por quê a senhora quer que ele se converta?
- Ah irmão, eu admiro tanto a sua família, gostaria de poder vir para a igreja com minha família assim também.
- Então eu não vou orar por isso irmã, vejo que você quer algo simplesmente para mostrar aos outros, o que a senhora está pedindo é mais para a senhora mesmo que para o seu marido.
- Que história é essa? Você é pago com o meu dízimo, você tem a obrigação de orar por ele.
O evangelista abaixou a cabeça e continuou varrendo. A mulher foi para casa com muita raiva, mas depois de uma reflexão entendeu as palavras do evangelista, voltou a conversar com ele e então oraram. O resultado é que hoje, o marido daquela mulher é um líder da igreja de lá.
Olha, se você não tem carteira de habilitação, não peça a Deus um carro, mesmo que prometa que não vai tocá-lo enquanto não tiver a carteira. Precisamos saber o que pedimos a Deus, Ele não vai nos dar coisas que são para sustentar nosso orgulho.
Se você não sabe o que pedir a Deus agora, ou não sabe se o que você tem pedido é a coisa certa, peça então uma coisa que Ele jamais nega a quem pede: sabedoria (Tiago 1:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário