Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



18 de abril de 2012

O CRISTÃO E O DINHEIRO

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas”. Mateus 6:24

            Você já parou para pensar o que vale a pena nesta vida? Se você soubesse o que de fato vale a pena, você investiria no que vale a pena ou no que não vale?
            Qualquer pessoa sabe que investir em algo que não vale a pena é sinônimo de prejuízo e qualquer pessoa em seu estado de sã conciência não quer levar prejuízo. O problema é que sem orientação nós acabamos muitas vezes investindo em algo que aparenta ter valor e não tem.
            Salomão foi conhecido como a pessoa mais sábia do mundo. Mas não apenas sabedoria possuía Salomão, mas riquezas tais que ele teve em sua vida, tudo o que ele quis (Eclesiastes 2:10). Mas no fim de sua vida ele percebeu que nada do que ele conseguiu (toneladas de ouro, o maior cargo que seu país e que o mundo podia lhe oferecer, sexo com várias mulheres, os mais refinas pratos, as melhores bebidas, diversão a vontade...) pôde preencher o vazio da alma que todo ser humano tem, e disse que gostaria de saber o que de fato valia a pena nesta vida (Eclesiastes 2:3).
            Salomão disse que todas as pessoas que tentam preencher o vazio de suas almas com coisas deste mundo, caem na mesma cilada que ele caiu (Eclesiastes 2:12), por isso, é importante termos a consciência de que somente Deus pode preencher o nosso vazio e nos dar alegria de verdade, ao termos consciência disso, passamos a compreender o que o dinheiro é para nós.
            Na época de Jesus, tinha-se a ideia de que quem tinha dinheiro, muitos bens era obediente a Deus e por isso era abençoado e que os pobres e doentes estavam naquela condição por desobedecerem a Deus, por serem pecadores... Jesus certa vez disse que era mais fácil um camelo entrar no fundo de uma agulha¹ que um rico entrar no reino do céu, acho que a partir daí, passou-se a ideia de que rico não é obediente a Deus coisíssima nenhuma e quem na verdade agrada a Deus são os pobres, porque são humildes (mas pobreza não é de fato sinônimo de humildade) e coisa e tal. Hoje vivemos em uma sociedade dividida nessas duas ideias.
            Precisamos entender que dinheiro não tem nada a ver com salvação. Dinheiro não faz nada. Ponha ele em um canto e veja o que ele faz, nada. O problema não é o dinheiro, mas sim, o que fazemos com ele.
            Como vários outros, o dinheiro é um dom. E quais são as características de um dom? A parábola dos talentos nos ensina que os dons são dados a cada pessoa de maneira diferente, uns ganham mais que os outros, porque cada um tem seu objetivo de alcançar pessoas diferentes.

¹
 portinhola lateral nos 
muros de Jerusalém, pela qual passavam os pedestres quando os grandes portões daquela cidade já estavam 
fechados
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário