Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



23 de abril de 2012

ORA MAMÃE!

“Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo.” Tiago 5:16.

Um dia minha mãe estava brigando comigo, não me lembro o por quê, aí eu fui brincar com ela e disse: 
- Ora, mamãe!
Ela veio tirar satisfação e perguntou:
- O que você disse?
- Disse para a senhora orar, que aí tudo se resolve... Na verdade, eu não estava me referindo ao verbo orar na frase original, mas tudo não passou de uma brincadeira e mesmo que eu tenha usado esta frase desta forma, ela não deixa de ser uma verdade.
Um dia, pouco antes do dia de sua morte, Jesus convidou alguns de seus amigos para orarem com Ele no monte das oliveiras.  Mas para que orar se de qualquer forma Jesus iria morrer? Nós precisamos aprender que a oração não é um cartão de crédito na loja de bênçãos de Deus. A oração é algo que se tem mostrado ao longo dos tempos sempre eficaz. Mas muitas vezes caímos na terrível tentação de transformá-la em uma rotina insignificante.
Você já parou para pensar por quê você ora antes de comer? É só por quê a Bíblia diz “em tudo daí graças” (Efésios 5:20) ou é por quê você sente uma razão especial mesmo para orar? Você ora para que se a comida estiver envenenada ou vencida, não te dê uma infecção ou te traga a morte? Para que aquela comida com um gosto desagradável mude o sabor? Se você faz por isso, tem surtido efeito?
Observe a imagem ao lado. Em qual destas situações você se sentiria mais feliz se fosse a pessoa que dá o presente? Quando o verso diz que devemos dar graças, não quer dizer que devemos dizer um simples obrigado, quer dizer que devemos ser gratos mesmo! Muitas vezes, as nossas orações para Deus, soam como um simples obrigado.
A verdade é que muitas vezes oramos sem saber o por quê, de manhã, antes de comer, antes de dormir... você entende a importância da oração em cada uma destas situações? Geralmente oramos de forma sincera quando estamos saindo para algum lugar, porque geralmente pensamos que Deus pode nos livrar de um assalto ou de um acidente... mas e quando uma destas coisas ocorre?
Pense sobre isso, as próximas postagens nos ajudarão a entender mais sobre a oração.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário