Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



16 de abril de 2012

TODO O OLHO VERÁ

         Você acredita na volta de Jesus? Há quanto tempo você está esperando por isso? É importante acreditar em um futuro onde as coisas irão melhorar, isso é esperança. Mas esperança não significa nada se eu ou minha posteridade não puder desfrutar. Esperança é esperar por algo, mas o que adianta esperar por alguma coisa e quando esta chegar nós não pudermos desfrutar?
         Quando criança e adolescente, eu sonhava em aprender a tocar violão. O tempo passou e eu nunca tinha um violão ou oportunidade de aprender. Um dia ganhei um teclado, que ficou parado por um tempo, então mudei de igreja, fui para uma igreja que tem piano, comecei a cantar em três corais e logo depois passei a trabalhar onde haviam vários pianos.
Sinceramente, eu nunca pensara em tocar piano algum dia, mas embora meu sonho fosse aprender violão, percebi que tinha ali uma grande oportunidade de aprender piano. Comecei a pesquisar, um pouco aqui, um pouco ali e fui aprendendo sozinho. O regente do coral da igreja notou que eu tinha uma certa habilidade e se dispôs a me ajudar, hoje, me comparam a Bethowen e Mozart (antes de aprenderem a tocar piano...). Mas o mais legal desta história é que quando finalmente ganhei um violão, ele era melhor do que eu imaginava (preto): era preto, com cordas de aço e afinador embutido. Para quem não conhece, a mesma cifra ou partitura do piano serve para o violão, então, sem saber, ao aprender tocar piano, eu estava também aprendendo a tocar violão. Se eu tivesse deixado a oportunidade de aprender piano (que hoje gosto muito mais que violão), quando a oportunidade para aprender violão chegasse eu poderia demorar mais para poder desfrutar, mas com a volta de Jesus as coisas são um pouco diferentes...
Você está esperando Jesus voltar? Está esperando que esses mesmos olhos que estão lendo esta mensagem vejam o Rei do universo vir buscar os Seus filhinhos? Tenho duas notícias para você, uma boa e uma ruim respectivamente: “todo o olho verá” Jesus voltar, mas nem todos os que verão irão entrar no céu.
A volta de Jesus é como se fosse pra mim o violão, um dia de fato, ganhei, mas melhor ainda que tê-lo ganhado foi o fato de eu não ter que começar do zero poder ter aproveitado ali na hora, porque aproveitei as oportunidades que tive antes de tê-lo.
Embora eu pudesse muito bem ter aprendido a tocar depois, na ocasião da volta de Jesus quem não aproveitou as oportunidades que teve antes infelizmente perderá o que tanto esperava, as oportunidades para as coisas da vida podem ser perdidas hoje e recuperadas depois, mas para a vida eterna, cada oportunidade perdida antes dela podem causar muitas perdas.
Não espere apenas ver Jesus voltar, mas espere por cada momento que você pode estar com ele hoje, porque quando Ele voltar, você vai poder aproveitar o que estiver vendo, não apenas ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário