Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



12 de abril de 2012

AMIGO DE VERDADE

Você tem amigos? Provavelmente sim, mas se a resposta for não,  pode me procurar depois de ler a mensagem. Se você tem amigos então está habilitado a responder as seguintes perguntas, mas responda com sinceridade!
1)      Você tem pelo menos um amigo por quem você faria qualquer coisa para ajudá-lo, mesmo que ele não pudesse te dar nada em troca e, além disso, mesmo que ele pudesse nem ficar sabendo o que você fez por ele?
2)      Você tem pelo menos um amigo com quem você mesmo estando longe, por qualquer motivo, você consegue conversar e compartilhar suas experiências, boas e ruins, e assim manter a amizade e desenvolvê-la com o passar do tempo, em vez de manter contato só dizendo: saudades ou você está sumido... ?
3)      Você tem algum amigo por quem você seria capaz de dar a sua própria vida?
Talvez essa última pergunta pareça meio forte. O que eu tenho a dizer é que são pouquíssimas pessoas ou talvez nenhuma que possamos contar na nossa vida que podem servir como resposta a essas perguntas. Existe uma pessoa, porém, se encaixa perfeitamente em todas elas. É Jesus.
Indo de baixo para cima, Jesus pode ser contado como resposta para a terceira pergunta: “Dificilmente alguém morreria por um justo; pois poderá ser que alguém pelo bom se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” Rm 5:7,8. Jesus morreu pela humanidade, mesmo que muitas pessoas ainda nem pudessem chegar a saber disso ou até mesmo que elas decidissem não aceitar o que Ele fez, e além disso, Ele morreu mesmo que ninguém pudesse dar nada em troca do que Ele fez (isso O faz ser contado como resposta para a primeira pergunta também).
Para responder a segunda pergunta, Jesus mesmo disse: “permanecei em mim, e eu permanecerei em vós” João 15:4. Permanecer aí significa manter contato, dar continuidade. Podemos manter contato com Deus lendo a Bíblia, procurando praticá-la e principalmente por meio da oração, já que afinal a oração é nada menos do que falar com o Senhor. Paulo disse: “Orai sem cessar” I Ts 5:17 e “Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” Fp 4:6. A oração pode abordar qualquer assunto, Deus se interessa por tudo que acontece em nossa vida e sempre está disposto a ouvir o que temos a dizer. Ele é uma pessoa, e por isso tem sentimentos, pensamentos, vontades e deseja que tenhamos um relacionamento com Ele: “A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que isso seja necessário para que Deus saiba quem somos, mas para nos habilitar a recebê-Lo” Caminho a Cristo, p. 93. Isso talvez possa parecer estranho por ser algo tão abstrato, mas é a verdade. Tudo isso só é possível por meio da fé: “sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” Hb 11:6.
As perguntas se referiam a pessoas que você pudesse considerar como amigas, mas Jesus se tornou a resposta para elas enquanto todas as pessoas eram ainda inimigas dEle, por causa do pecado.
Se você percebe que não tem amigos com os quais você possa contar pra responder aquelas três perguntas, saiba que Jesus é o amigo que já provou que é a resposta. Mesmo que você não O conheça, Ele te considerou como amigo e decidiu morrer para que você pudesse ter vida por meio dEle e pudesse ter o Seu amor e Sua amizade para sempre. Mas se você tem amigos para responder às perguntas ou se Jesus já deveria ser um dEles, mas você tem negligenciado a amizade dEle, saiba que Ele ainda deseja ser seu amigo. Ele é o único que nunca poderá nos desamparar “se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo” II Tm 2:13 e Ele diz “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” Ap 3:20.
M.L.

Um comentário: