Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



3 de maio de 2012

O CICLO DA AUTO-SABOTAGEM

“Naqueles dias, nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos é que se embotaram. Mas cada um morrerá pela sua iniqüidade; de todo o homem que comer as uvas verdes os dentes se embotarão (Tão certo como Eu vivo, diz o Senhor...: Eis que todas as almas são minhas, a alma que pecar, certamente essa morrerá)”. Jeremias 31:29, 30 e Ezequiel 18: 1-4.

            Nos tempos de Jesus havia a crença de que se uma pessoa era pobre ou enferma, isso era resultado da desobediência ou da própria pessoa ou dos pais dela. Como podemos notar nos versos escritos por Jeremias e Ezequiel, essa ideia já era um pouquinho antiga, mas milhares de anos se passaram e o que você acha, essa ideia mudou? Deus castiga com maldições as pessoas e os filhos delas, se forem desobedientes? Maldições são reais e hereditárias? Dessas e de outras questões falaremos nesta nova série de postagens.
“Cara de um, focinho do outro”, “tal pai, tal filho”... “filho de peixe, peixinho é”. Certamente você já ouviu alguns destes ditados populares por aí. Seria isso verdade? O que a palavra de Deus nos revela sobre isso?
            Acredito que por você ser uma pessoa muito inteligente, já deva ter matado a charada ao ler e prestar atenção que a resposta para essas perguntas já está escrita nos versos acima. Acontece que muita gente ainda não sabe que apesar de sofrermos algumas consequências dos erros dos nossos pais, não pagamos por eles. Não podemos responder a Deus pelos erros dos outros, só Jesus pode fazer isso.
            Quando vemos uma pessoa que não teve cuidado com sua vida, desobedeceu as regras de Deus e a dos homens sofrer as consequências, muitas vezes ficamos felizes, chegamos ao ponto de torcer para que essa pessoa se dê mal. Vamos mais além ao pensar que é um castigo divino, que aquela pessoa merecia. Enquanto temos esses tipos de pensamentos, sabe qual é o pensamento de Deus para cada ser humano? Ele diz assim: “...sei os planos que tenho para vós, ...planos de paz, e não de mal, para vos dar esperança e um futuro” Jeremias 29:11 (Bíblia Thompson)
            Nós somos maus e queremos comparar Deus com nossa maldade. Quando alguém nos desagrada, costumamos planejar uma forma de retribuir “com mais classe ainda”... pobrezinhos somos nós, não achas? E nós, maus desse jeito, queremos nos achar melhores do que outros!
            Quem é a pessoa que você mais ama? E quem é a pessoa que mais te desagrada nesta vida? Se a pessoa que te desagrada estivesse condenada à morte, você convenceria quem você mais ama para morrer no lugar da outra? Pense que o Pai não convenceu Jesus, Ele, como Deus também, se entregou para morrer em nosso lugar. Quero que você compreenda em nome de Jesus, que o Deus Criador de todas as coisas é em primeiro lugar um Deus de amor, Ele nos amou tanto que chegou a nos dar o melhor que Ele tinha, seu filho.
            Com esses pensamentos, você consegue imaginar ainda um Deus carrasco, que pune os desobedientes com maldições e outras coisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário