Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



30 de maio de 2012

DEUS SE IMPORTA


“Se observares, Senhor, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá? Contigo, porém, está o perdão, para que te temam”. Salmos 130:3, 4.

Você já confundiu temer a Deus com ter medo de Deus? Se não, saiba que a maioria das pessoas já.
Muitos pais cristãos guiam seus filhos dizendo que Deus está feliz ou triste, alegre ou zangado com o que a criança fez. Assim, quando a criança faz algo de errado, já pensa que Deus está zangado com ela e cresce assim, esperando um castigo repentino, como o que seus pais lhes davam.
Muitos chegam a se afastar dos caminhos de Deus quando por fim descobrem que Deus não anda castigando a torto e a direito todas as pessoas que desobedecem, mas isso deveria ser o que lhes deveria atrair em Deus porque Deus deseja que as pessoas O temam pelo seu perdão e poder de criar uma nova vida, não por seu poder de destruir uma vida.
Deus quer proclamar ao mundo o seu amor e perdão, mas o seu inimigo não quer que as pessoas saibam disso, por isso espalha muitas mentiras a Seu respeito. Por isso você ouve coisas como que Deus vai te castigar, te destruir, te mandar para o inferno... usa o pecado como algo sem solução, te faz pensar que Ele quer apenas que seus interesses sejam alcançados e que você só tem que obedecer a tudo que Ele diz.
De uma forma ou de outra, isso tudo é verdade, mas satanás pára por aí, quando na verdade a história toda não é só isso.
Veja os planos que Deus tem para cada vida:
Para que nós nascêssemos, foi necessário vencer uma corrida contra milhões e milhões de espermatozóides para chegarmos ao óvulo e fecundá-lo, mas nós vencemos porque no meio daquela concorrência toda, Deus nos escolheu para vencermos:
 “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós...” João 15:16.
Você então nasce, se torna um bebê e depois uma criança, Ele não te deixa só, designa um anjo para cuidar de você para que você cresça e eles estão atentos a todas as pessoas que fazem mal à criança, à estes, haverá um castigo especial, pois ao enganarem, machucarem uma criança, Jesus toma as ofensas como pessoais e Deus não quer que nenhuma criança se perca para a vida eterna:
“Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.” Mateus 18:10.
“E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:40.
“Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.” Lucas 17:2.
“Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.” Mateus 18:14.
Quando você se tora um adolescente e depois jovem. Começa uma fase bem complicada, primeiro porque biologicamente, o corpo e a mente passam por uma transformação drástica, para piorar, o inimigo de Deus investe tudo o que tem para desviar os adolescentes e jovens de Deus, lhes faz pensar que a culpa é de qualquer pessoa menos dele mesmo, desvia sua atenção de tudo o que deve e lhe atrai à coisas que não devem, que não tem valor e que são passageiras. É nessa fase que se toma as mais importantes decisões, que na maioria das vezes, duram para a vida inteira. Deus não força ninguém a tomar as decisões corretas, mas nessa fase, Ele oferece algumas ajudas especiais, para quem quiser:
 “De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?” Tiago 4:1.
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7.
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” Tiago 1:5.
Da juventude para a fase adulta, que é onde ocorre de fato a verdadeira maturidade, a mudança é muito incerta, tanto fisicamente como mentalmente e espiritualmente a maturidade varia de pessoa para pessoa.  Se tornam maduras mais rápido aquelas que fugiram mais rápido das influências do mundo, pela televisão, internet, músicas, alimentação, literaturas, imagens, enfim, tudo o que entra no corpo por meio dos cinco sentidos que temos.
Quando enfim se chega à maturidade, aí chega uma fase nova, a de fazer tudo para que dure por muito tempo ou para a vida toda. As pessoas ficam com muito medo de não alcançarem seus sonhos, seus objetivos e metas. Satanás se aproveita deste medo para desestimular as pessoas a buscarem a Deus, influenciando-as a pensar que Deus não quer que seus objetivos pessoais sejam alcançados, que se for dedicado tempo para obedecer a Deus não sobrará tempo para correr atrás de seus sonhos, ele faz as pessoas pensarem apenas neste mundo e se esquecerem de que Deus quer sim, ajudá-las a realizar seus sonhos, acompanhar seu crescimento e dar bem mais do que elas querem, ou melhor, nós queremos e acima de tudo, Ele quer compartilhar nossos momentos aqui e pela eternidade:
“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”2 Pedro 3:9.
 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11.
“Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.” Tiago 4:2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário