Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



1 de junho de 2012

QUEM REINARÁ?

      E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. Mateus 2:13

     Herodes era o rei da Judéia quando Jesus nasceu. Um dia ele recebeu a visita de alguns reis magos que o informaram de que naquele dia, em Belém um novo rei nascia. Herodes ficou então muito preocupado, aquilo era papo de rei, Herodes sabia que quando se está escrito que alguém seria rei, a única forma de impedir seria matando a pessoa.
     No caso de Herodes, a vontade que surgiu em seu coração foi gerada por algo político, ele não iria deixar que o menino crescesse e tomasse seu reino, planejou matar o menino ainda bebê, era uma boa estratégia, mas ele não tinha ideia de quem era aquele menino.
     No mundo, há diversas pessoas que lutam contra coisas. Tem gente que luta contra uma situação, contra uma imposição, contra coisas que desagradam pessoalmente ou coletivamente, tem gente que luta contra uma doença, contra alguém, contra uma opressão... enfim, nós vivemos lutando contra diversas coisas, mas existe um grupo que envolve muitas pessoas que como Herodes, não sabem contra o que ou contra quem estão lutando.
     Somos tentados a pensar que sempre podemos mais, que somos mais inteligentes, melhores, mais rápidos, mais espertos, mais fortes que as coisas ou pessoas com quem lutamos contra. O fracasso chega quando percebemos que estávamos enganados.
     Embora existam muitas coisas contra quem lutamos, eu quero focar na nossa luta contra Jesus. Quantas vezes você já lutou contra Jesus para impedi-Lo de reinar em sua vida? Somos tentados diariamente a matar Jesus para que nossas vontades possam reinar.
     Esta é uma luta diária, todos os dias Jesus deseja nascer em nossos corações, mas todos os dias os nossos desejos também tentam ocupar o primeiro lugar e cabe a nós a escolha de que lado queremos ficar na luta de um contra o outro.
     As primeiras coisas que fazemos no dia definem quem iremos deixar reinar em nós nesse dia. Quando você se apega aos prazeres da vida e tenta matar Jesus, você não sabe contra quem está lutando, porque Jesus já mostrou ao mundo inteiro que a morte não tem poder sobre Ele, nem o mundo nem os prazeres do mundo, nem satanás podem impedi-Lo de tentar salvar você. Tudo o que Ele quer na verdade é isso: te salvar, te conceder uma vida plena, feliz e eterna e lutará até o fim para conseguir.
     A luta de Jesus para salvar alguém muitas vezes é como a de alguém tentando salvar uma pessoa se afogando. Os bombeiros ensinam que é melhor deixar a pessoa desmaiar na água para retirá-la que tentar salvá-la sem saber, porque no desespero, ela vai afogar você e ela mesma. Nós somos a pessoa se afogando no mar da vida e Jesus tem tentado nos salvar, ao rejeitarmos, morremos e matamos Jesus, mas só quem perde, somos nós mesmos, porque Ele ressuscitou, porque tem poder, nós não.
     A boa notícia é que se deixarmos que Ele nos salve, Ele irá nos ensinar o que devemos fazer, apenas parar e esperar que Ele faça o que não conseguimos fazer, embora no meio do caminho pareça que não vai dar para chegar à margem, precisamos respirar fundo e confiar um pouquinho mais.
     Herodes não queria que Jesus reinasse, pois ele seria rejeitado, perderia talvez, tudo o que havia conquistado, mas em sua ganância por poder quis matar Jesus, mas o único prejudicado foi ele mesmo. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário