Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



4 de junho de 2012

QUANDO NOSSOS PLANOS FALHAM

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34.

     Hoje planejei acordar cedo, pegar o ônibus de 7h20 e ir estudar um texto na UnB. O despertador que uso, é o do celular, este descarregou sem que eu percebesse porque estava dentro da mochila. Mas acordei cedo, sem precisar de despertador. Cuidado de Deus. Orei e agradeci a Ele. Consegui estudar a lição e me arrumar a tempo. Cuidado de Deus. Indo para a parada, orei pedindo que Deus estivesse à minha frente hoje e que todas as minhas obras fossem feitas nEle. quando cheguei na parada, já estava pensando em pegar o W3, pensando que o L2 já havia passado, mas não havia. Fiquei muito feliz, pois senti Deus me ajudando. Quando entrei no ônibus, ouvi uma voz dizendo: "é melhor você começar a estudar o texto..." Abri a mochila, cadê o texto? Ficou em casa. Fiquei sem chão. Não sabia se descia do ônibus, se continuava... eu só tinha a manhã livre para ler o texto, se eu descesse, perderia muito tempo e quando chegasse na UnB, não teria mais tempo para ler, a prova também não seria naquele dia, eu poderia lê-lo depois, mas com pouco tempo livre, dificilmente chegaria ao final. Falei com Deus: "Não sei porque permitistes que acontecesse comigo mas posso ficar chateado com isso agora ou seguir em frente e ver o que tens reservado para mim hoje." Segui, angustiado mas fui...
     Essa história aconteceu comigo, infelizmente não me lembro qual foi a data, está escrito em algum lugar no meu diário, mas até encontrar... o que me lembro é que quando cheguei na UnB escrevi isso que está acima e deixei para escrever o final da história depois que eu fizesse a prova na qual exigia a leitura do texto.
     Hoje tenho o final da história, eu comecei a ler o texto, mas não cheguei ao final. Tínhamos que escrever um resumo e além do resumo, passaríamos pela prova oral também. Uma amiga minha de turma, iria viajar e não poderia estar na prova, por isso, fez o resumo e me pediu para entregar. Ela havia feito o resumo de forma errada, eu o corrigi e pude saber o fim da história. E assim, fazer o meu resumo também. Veja como Deus preparou tudo!
    Dizem que 10% da nossa vida é o que acontece com a gente e 90% da nossa vida são os resultados do que acontecem com a gente de acordo com a nossa reação diante dos 10%. Exemplo: até descobrir que o texto não estava comigo, as coisas estavam indo muito bem, uma maravilha... isso foi os 10%, mas o resto do meu dia dependeria da minha reação ao descobrir que o texto não estava lá, embora Deus já tivesse resolvido meu problema antes mesmo de eu ler o texto - porque minha amiga já havia lido - eu poderia ter tido um dia péssimo ao me focar no texto, no meu esquecimento... mas eu escolhi aproveitar o que eu tinha em mãos, mesmo que não fosse o texto, eu tinha um dia inteiro. Não foi um dos melhores dias da minha vida, tanto é que nem me lembro o que fiz direito nele, mas me livrei de ter um dia ruim.
      Quando escolhemos confiar em Deus quando não temos saída, Ele resolve nossos problemas. Eu não sei como você acordou hoje, talvez tenha sido muito bom ou talvez você tenha recebido uma má notícia, mas como você irá reagir diante disso? Pense nisso quando você for surpreendido ou surpreendida com alguma notícia. Quando nossos planos falham, Deus não falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário