Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



11 de junho de 2012

ALGODÕES NOS AJUDAM

"O Senhor veio salvar-nos, por isso... nós o louvaremos todos os dias de nossa vida..." Isaías 38:20

     Hoje eu estava caminhando por um local gramado, de repente vi um pedaço muito pequeno de algodão que me chamou atenção, percebi que ele estava flutuando. Ao prestar atenção neste pedaço de algodão, percebi que ele estava enganchado em um arame que estava bem na frente do meu pé, parei, desviei e fui embora. Um pouco mais à frente, me lembrei do pedaço de algodão, olhei pare ele, sorri e segui minha viagem. Quando vi o arame, me esqueci do algodão que havia me chamado atenção, mas isso não é incomum.
     Sabe por quê existem pessoas mal agradecidas? Porque nós temos o defeito de prestar muita atenção nas coisas ruins e nos esquecemos ou não damos valor ao que temos de bom.
     Não é difícil encontrar pessoas que falem mal, especialmente de seus irmãos. Eu muitas vezes sou uma dessas pessoas. Mas eu estou aprendendo a dar mais valor à essas pessoas que com todos os seus defeitos, tem a qualidade de conseguir conviver com meus defeitos. Onde eu irei encontrar alguém que goste de rir, brincar, conversar, sair, viver e me ajudar como eles? Se eu encontrar, não é porque a pessoa é muito boa, é porque ela terá as qualidades que meus irmãos tem. Mas como não percebi isso antes? Porque passei muito tempo observando os defeitos dos meus irmãos.
     Muitas vezes pensamos que só podemos fazer muitas coisas se tivermos muito, mas se você prestar bem atenção, as coisas mais simples geralmente são as que mais produzem grandes resultados tanto bons quanto maus. Nós, por muitas vezes, pensamos que ao eliminar nossos problemas atuais e obter tudo o que sonhamos ter, seremos plenamente felizes, será? Isso é ilusão: pensar que se essas coisas extremas acontecerem a vida de fato mudará para a melhor, mas como você tem encarado as circunstâncias que te rodeiam neste momento?
     Um certo homem queria trabalhar para Jesus, cansado de ficar parado ele decidiu montar uma mega programação, "com certeza muitas pessoas iriam aceitar Jesus", pensava o homem. Ele fez os cálculos e o que ele precisava era exatamente R$ 1.000.000,00. "Mas eu não tenho esse dinheiro" - Pensava o homem. Ele foi conversar com um amigo e contou-lhe sua situação. O amigo disse:
     - Eu posso te ajudar.
     - Sério?! Como?
     O amigo pegou a carteira, retirou uma nota de R$ 1,00 (na época que havia...) e entregou ao amigo, que surpreso disse:
     - Rsrsrsrs. Obrigado pela sua disposição amigo, mas isso não passa nem perto do valor que eu preciso... eu preciso de 1 Milhão de reias.
     O amigo respondeu:
     - Não, agora você precisa de R$ 999.999,00, basta encontrar mais 999.999 pessoas que te dêem R$ 1,00.
     Está vendo, o homem não percebeu que pequenas coisas mudam a situação em que estamos. Você está com problemas de saúde? Eu conheço pessoas que lutam contra a morte por causa de doenças. Você está respirando? Eu conheci gente que morreu com falta de ar. Você atravessou alguma pista hoje e está lendo esta postagem? Eu conheci pessoas que morreram atropeladas ao atravessar uma pista.
     Você tem vários motivos para estar feliz, por mais que você esteja andando a pé, sempre haverá um algodão flutuando para evitar que você caia.
     Pense no algodão, embora o arame seja bem maior. O algodão é o que Deus coloca em todos os arames da vida que tentam nos derrubar. Eu não sei qual é o arame que está na sua frente hoje, mas eu te pergunto, você já percebeu o que ou quem é o algodão em sua vida para te ajudar a ultrapassar este arame sem cair? Ele pode estar tão debaixo do seu nariz que é até meio difícil prestar atenção quando você só quer olhar para o horizonte, onde está seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário