Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



25 de junho de 2012

NÃO PERTURBE?

"Porque dizia: se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada de seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes?" Marcos 5:29-31.


    Certo homem pilotando um avião percebeu que estava perdendo altitude e observando o que ia acontecer fez uma oração: "Senhor Deus, eu passei quarenta e cinco anos da minha vida sem te perturbar, se você me livrar dessa, eu prometo não te perturbar por mais quarenta e cinco anos." O que você acha desta história? Você já deixou de orar com medo de estar aborrecendo a Deus? Achou que talvez o que você queira é besteira para pedir à Deus, ou que se ficar pedindo a mesma coisa várias vezes Ele irá se irritar com você?
     A história da mulher do fluxo de sangue pode representar bem esta situação, embora a Bíblia não deixe claro que foi esse o motivo que a fez escolher apenas tocar na veste de Jesus, muitas pessoas tentam usar esta estratégia para conseguir o que querem.
   A história já é muito conhecida: uma mulher com uma doença muito grave queria ser curada, investiu tudo o que tinha em busca da cura e não conseguiu, por fim em sua última alternativa, tocou em Jesus e foi curada.
   É uma história aparentemente simples, mas é uma das mais bonitas que há sobre fé. Muitas pessoas no tempo de Jesus tiveram fé e para serem curadas fizeram as maiores loucuras que alguém poderia fazer, quebrar teto, gritar, atravessar uma cidade para lavar os olhos sujos de lodo... mas todas elas apareceram e deixaram sua marca. Muito embora elas não tenham planejado sobressair em meio a multidão, elas de uma forma ou outra foram expostas por si mesmas, já esta mulher, foi exposta por Jesus.
    Você é uma pessoa de fé? Vendo o exemplo desses homens e mulheres de fé, vemos que eles não estavam preocupados com as pessoas ao redor. O negócio deles era eles e Jesus. Hoje, fé é um caso sério, muitas pessoas querem mostrar que tem fé, que tem mais fé que as outras e existem as que tem pouca fé que nem querem se expor, às vezes pedem uma coisa a Deus e ficam ali escondidinhas... se não der certo, tudo bem, ninguém fica sabendo mesmo...
    O que você entende sobre fé? A fé é simplesmente ver o que você quer em mãos quando você ainda não tem em mãos.
    A mulher do fluxo de sangue investiu tudo o que tinha para conseguir a cura, ela acreditava que iria ser curada, procurou todas as alternativas e quando perdeu o que tinha em busca de uma solução, continuou a procurar soluções, talvez tenha tomado todos os chás que indicaram, fez todas as simpatias que lhe ensinaram, até que ouviu falar de Jesus, e foi atrás. Essa parte da história dela nos ensina que não precisamos perder tudo o que temos; juventude, saúde, dinheiro, inteligência, reputação, para aceitar o que Jesus tem para nos dar.
    Ela queria ser discreta, mas não porque tinha medo de não dar certo, ela tinha certeza que seria curada, ela talvez, só não queria importunar Jesus. Mas como Jesus iria ficar calado diante de tanta fé? Ele logo a apresentou às pessoas como exemplo de fé. Jesus sabia quem era aquela mulher muito antes dela saber quem Ele era. Ele sabia qual era o seu problema, sabia que por aquela estrada ele a encontraria. Ele sabia qual era a estratégia dela para ser curada, mesmo assim deixou que ela fizesse o que queria para contar a todos a sua história. Muitos de nós temos seguido ou estado ao lado de Jesus por tanto tempo, tocamos nEle o tempo todo mas não recebemos o que queremos.
    Muito embora não precisemos demonstrar publicamente nossa fé, precisamos acreditar que ele nos dará o que pedimos, se tivermos fé, Ele nos dará o que queremos e promoverá nossa história para incentivar a outros. A história desta mulher embora nos traga algumas dúvidas sobre o porque da atitude que ela tomou, não nos deixa dúvida alguma que a mulher acreditava que conseguiria o que queria. Não importa como você tem buscado a Jesus, se você O buscar, Ele te dará o que você precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário