Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



6 de junho de 2012

ELE QUER É O CAMINHO

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará. Salmos 37:5

   O verso na verdade nem precisa de muitos comentários, mas ele já começa nos pedindo algo que é extremamente difícil de fazer dado que somos treinados pelo mundo a ter tudo sob nosso controle.
   Imagine que você está querendo ir à um lugar, dirigindo um carro e no caminho você se cansa. Se você está só, é melhor dar uma paradinha para descansar, mas se tem alguém com você que é habilitado, não custa nada deixar que esta pessoa assuma o comando... então imagine que você entregou a direção à pessoa. A viagem corre bem até que a pessoa decide mudar de direção, ela pega um caminho que você nunca foi, você não conhece. Você pede explicações e a pessoa não fala nada, parece fingir que não está te escutando. Qual seria sua reação?
   Nós geralmente não conseguimos fazer uma coisa por muito tempo sem respostas. Como disse no começo, nós gostamos de tudo sob nosso controle, isso por um lado é bom, mas devemos nos lembrar que Deus também quer tudo sob o controle dEle, mas Ele não nos toma, Ele nos pede.
   O grande problema é que muitas vezes entregamos o carro nas mãos de Deus, mas o caminho não entregamos. Porque o carro, se Ele não tiver dirigindo como nós queremos, nós pedimos para que Ele nos devolva e Ele nos devolve. Mas temos medo de entregar o caminho e chegarmos à um ponto que se pedirmos a direção, não saibamos voltar.
   É possível se perder com Deus nos guiando? Só se não quisermos mesmo...
   Uma pessoa me contou uma história, sobre uma amiga sua, que disse à Deus: "Senhor, o Senhor tem seis meses para me arranjar um namorado, se não, eu vou procurar do meu jeito". Eu fiquei imaginando na possibilidade de Deus estar planejando esse encontro dela com o "príncipe encantado" em sete meses... Não que Deus não tenha o poder de dar esse namorado para ela neste prazo, mas o que Deus quer, não é pessoas que tenham coragem de provar a Deus, em determinadas situações Ele mesmo pede para ser provado, mas Ele quer pessoas que tenham coragem de entregar seus caminhos à Ele.
    Deus até pede para que nós o provemos, mas Ele nos pede que primeiramente nos entreguemos à Ele aí então podemos prová-lo. Olha, não é fácil nos entregarmos à Ele e confiar que vai dar tudo certo. Imagine por exemplo na promessa de Malaquias 3:10, como eu vou confiar que Deus vai me dar muitas coisas se eu acabo de entregar uma parte do meu dinheiro à igreja? Vou ganhar mais tendo menos?
   Olha, se você já entregou algo à Deus, não tome de volta. Se você entregou nas mãos de Deus o seus sonhos para o futuro, de casamento, emprego, faculdade, dinheiro, carro, casa, mesmo algo relacionado à sua vida espiritual. Deixe Ele continuar trabalhando, mas não entregue apenas o carro, entregue o caminho todo.
Entregue teu caminho, só assim você vai fazer uma viagem com Deus pela sua vida e não vai poder requerer a direção de volta, porque você irá entender que se você tomar de volta a direção, você vai se perder. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário