O verso na verdade nem precisa de muitos comentários, mas ele já começa nos pedindo algo que é extremamente difícil de fazer dado que somos treinados pelo mundo a ter tudo sob nosso controle.
Imagine que você está querendo ir à um lugar, dirigindo um carro e no caminho você se cansa. Se você está só, é melhor dar uma paradinha para descansar, mas se tem alguém com você que é habilitado, não custa nada deixar que esta pessoa assuma o comando... então imagine que você entregou a direção à pessoa. A viagem corre bem até que a pessoa decide mudar de direção, ela pega um caminho que você nunca foi, você não conhece. Você pede explicações e a pessoa não fala nada, parece fingir que não está te escutando. Qual seria sua reação?

O grande problema é que muitas vezes entregamos o carro nas mãos de Deus, mas o caminho não entregamos. Porque o carro, se Ele não tiver dirigindo como nós queremos, nós pedimos para que Ele nos devolva e Ele nos devolve. Mas temos medo de entregar o caminho e chegarmos à um ponto que se pedirmos a direção, não saibamos voltar.
É possível se perder com Deus nos guiando? Só se não quisermos mesmo...
Uma pessoa me contou uma história, sobre uma amiga sua, que disse à Deus: "Senhor, o Senhor tem seis meses para me arranjar um namorado, se não, eu vou procurar do meu jeito". Eu fiquei imaginando na possibilidade de Deus estar planejando esse encontro dela com o "príncipe encantado" em sete meses... Não que Deus não tenha o poder de dar esse namorado para ela neste prazo, mas o que Deus quer, não é pessoas que tenham coragem de provar a Deus, em determinadas situações Ele mesmo pede para ser provado, mas Ele quer pessoas que tenham coragem de entregar seus caminhos à Ele.
Deus até pede para que nós o provemos, mas Ele nos pede que primeiramente nos entreguemos à Ele aí então podemos prová-lo. Olha, não é fácil nos entregarmos à Ele e confiar que vai dar tudo certo. Imagine por exemplo na promessa de Malaquias 3:10, como eu vou confiar que Deus vai me dar muitas coisas se eu acabo de entregar uma parte do meu dinheiro à igreja? Vou ganhar mais tendo menos?
Olha, se você já entregou algo à Deus, não tome de volta. Se você entregou nas mãos de Deus o seus sonhos para o futuro, de casamento, emprego, faculdade, dinheiro, carro, casa, mesmo algo relacionado à sua vida espiritual. Deixe Ele continuar trabalhando, mas não entregue apenas o carro, entregue o caminho todo.
Entregue teu caminho, só assim você vai fazer uma viagem com Deus pela sua vida e não vai poder requerer a direção de volta, porque você irá entender que se você tomar de volta a direção, você vai se perder. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário