Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



27 de junho de 2012

"SE" CONFESSARMOS...


"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça" 1 João 1:9



     O relaxante passeio de carro pelo vale a apenas algumas horas de distância parecia o início de mais um fim de semana agradável. Como a estrada ficava cada vez mais sinuosa, John desligou o rádio. Assim, se concentrava melhor na direção. Não conseguia prestar atenção nas curvas e na música ao mesmo tempo.
     - John - disse Allison, a namorada. - Quer tomar um cafezinho?
     John sorriu.
     - Não, obrigado, não estou com vontade - respondeu, pensando em como ela era atenciosa...
     Minutos mais tarde, ele percebeu que Allison tinha ficado em silêncio e suspeitou que podia ter feito alguma coisa errada.
     - Está tudo bem, querida?
     Tudo ótimo! - ela disparou.
     Confuso, John perguntou:
     - Então, qual é o problema?
    - Você não podia ter parado? - Ela arfava, irritada. Ao sugerir o café, ela estava indicando que queria um.
     - E eu sou obrigado a ler os seus pensamentos? - ele perguntou com ironia.
     Esta é uma das ilustrações do livro "Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?" de Allan e Barbara Pease. Neste capítulo eles falam sobre as formas diferentes que os homens e mulheres falam e ouvem. As mulheres geralmente usam um discurso indireto, dificultando e muito a vida dos homens. Sabe que as vezes nós mantemos um discurso indireto com Deus, dificultando também nossa relação com Ele?
      Isso aconteceu comigo hoje, pequei. Só que embora eu soubesse que o que havia feito não agradava a Deus, não me senti culpado. Isso já aconteceu com você? E o que você fez?
    Eu fui ao meu local de oração - é bom ter um - comecei a conversar com o Todo Poderoso, falei a verdade: disse o que havia feito reconheci que havia quebrado sua lei, inclusive expliquei à Ele as razões óbvias e as subjetivas que percebi ao cometer meu erro e disse à Ele também, que embora eu reconhecesse que estava errado e que havia entristecido o Seu Espírito, não estava sentindo em mim, um sentimento de arrependimento. Me calei e esperei Ele me responder.
     Então Ele me fez lembrar deste verso de 1 João 1:9. Naquele momento começamos a conversar sobre este verso e eu então entendi a grande profundidade que tem essas palavras. Confessar-se à Deus não é pedir desculpas quando você está se sentindo triste por algo que fez, mas é falar à Ele o que você fez de errado, para isso, precisamos do auxílio da lei de Deus, é ela que nos aponta nossos erros, porque o pecado é a transgressão da lei de Deus (1 João3:4).
     Depois que eu disse o que disse, me senti mais leve, mesmo sem perceber que estava com um fardo em mim. Senti o perdão de Deus em mim, porque senti que estávamos mantendo uma relação aberta, senti seu amor me alcançar, porque Ele me aceitou da forma que eu estava. Senti que ao pecar e não sentir-me arrependido, estava sendo injustiçado pelo mundo que me influencia a pensar que muitos erros que cometo são comuns... naquele momento me senti culpado, mas saí com a certeza do perdão e alegre por estar tudo em paz agora.



     "Satanás leva muitos a crer que Deus não toma em consideração sua infidelidade nas pequenas coisas da vida; mas o Senhor mostra, em seu trato com Jacó, que de maneira nenhuma sancionará ou tolerará o mal. Todos os que se esforçam por desculpar ou esconder seus pecados, permitindo que permaneçam nos livros do Céu, sem serem confessados e perdoados, serão vencidos por Satanás. Quanto mais exaltada for a sua profissão, e mais honrada a posição que ocupam, mais ofensiva é a sua conduta à vista de Deus, e mais certa é a vitória de seu grande adversário. Os que se retardam no preparo para o dia de Deus, não o poderão obter no tempo de angústia, ou em qualquer ocasião subseqüente. O caso de todos estes é sem esperanças." O Grande Conflito, pág. 620 .



     "Pecados de que não houve arrependimento e que não foram abandonados, não serão perdoados nem apagados dos livros de registro, mas ali permanecerão para testificar contra o pecador no dia de Deus. Ele pode ter cometido más ações à luz do dia ou nas trevas da noite; elas, porém, estavam patentes e manifestas Àquele com quem temos de nos haver. Anjos de Deus testemunharam cada pecado, registrando-os nos relatórios infalíveis. O pecado pode ser escondido, negado, encoberto, ao pai, mãe, esposa, filhos e companheiros; ninguém, a não ser os seus autores culpados, poderá alimentar a mínima suspeita da falta; ela, porém, jaz descoberta perante os seres celestiais. As trevas da noite mais escura, os segredos de todas as artes enganadoras, não são suficientes para velar do conhecimento do Eterno um pensamento que seja. Deus tem um relatório exato de toda conta injusta e de todo negócio desonesto. Não Se deixa enganar pela aparência de piedade. Não comete erros em Sua apreciação do caráter. Os homens podem ser enganados pelos que são de coração corrupto, mas Deus penetra todos os disfarces e lê a vida íntima." O Grande Conflito, pág. 486 .

 
Grifos meus.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Continue exercitando sua leitura. Voce se expresa e escreve muito bem.
    Bjs

    ResponderExcluir