Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



1 de agosto de 2012

DEUS E SEUS SENTIMENTOS (6): DEUS PREDESTINA PESSOAS PARA O INFERNO OU PARA O CÉU?

     "E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou". Romanos 8:30.

    Você já pensou no por quê de Deus endurecer o coração de Faraó a ponto de o fazer perder todo um exército ou se Judas foi predestinado a trair Jesus, por isso essas pessoas por exemplo, não tiveram oportunidade de escolher o bem, porque já nasceram com um propósito?

    Essas respostas nós as temos no Blog, na postagens de 31 de Agosto de 2011 e 10 e 12 de Julho de 2012, entre outras também, então se você não entender muito bem este assunto aqui, você pode ler estas outras.

     Existe por aí uma teoria que diz que as pessoas nasceram predestinadas para ir ao céu e outras para o inferno. Se você foi predestinado ao céu, não importa o que você faça aqui na terra, você irá para o céu e se você nasceu predestinado ao inferno, não importa o que você faça aqui na terra, você irá queimar no "fogo do Malaca" (é uma expressão que usamos para brincar com o juízo final descrito no livro de Malaquias). Segundo esta teoria, nós não sabemos quem está predestinado a que, então é bom que façamos o bem, porque é dever de todo mundo pregar o evangelho. O que você acha disso?
     Pra mim e para a Bíblia pelo menos, essa conversa é uma dos maiores papos furados que existem, sem precisarmos ler um texto da Bíblia podemos descartar esta teoria, quanto mais se usarmos textos dela. Irei colocar alguns versos aqui que descartam esta teoria:
      1º Esta teoria é contra o Deus de justiça que a Bíblia apresenta porque se eu fizer coisas boas e me perder ou coisas más e me salvar, a justiça de Deus seria questionável.
         "Porventura perverteria Deus o direito? E perverteria o Todo-Poderoso a justiça?" Jó 8:3
     2º Onde está a lógica de eu precisar pregar o evangelho se eu já estou salvo, se eu já estou salvo, e não preciso fazer mais nada e se eu estiver predestinado à perdição, pra quê fazer coisas boas se isso não vai adiantar em nada?
          "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7
     A Bíblia diz sim que nós somos de fato predestinados, Romanos 8:29 diz que todas as pessoas que nascem neste mundo, nascem predestinadas à salvação. Mas embora nós tenhamos já nascido com este presente em mãos, podemos jogá-lo fora a qualquer momento. Deus quer que nós sejamos salvos, para isso enviou o Seu filho para morrer em nosso lugar a fim de nos dar esta oportunidade, mas cabe à nós escolher se queremos ou não, porque Deus também não obriga ninguém a servi-Lo, Ele quer que se formos fazer algo por Ele que seja por amor, não por obrigação.
    Como pessoas predestinadas à salvação devemos lembrar que a salvação não é uma escolha, nós já nascemos para ela, mas a perdição é. Você não pode escolher se salvar, mas pode escolher se perder. Essa decisão é revelada nas pequenas coisas que fazemos no dia a dia, e você, escolheu o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário