Você já enfrentou algum problema na vida? Muito provavelmente sua resposta será sim. Você já percebeu que sempre que enfrentamos um problema, parece que ele vai demorar para ser resolvido? É como quando ficamos doentes, parece que aquilo que sentimos não vai passar, mesmo quando estivermos bons...
Não é difícil encontrarmos por aí pessoas perguntando "por que" a Deus. Esse mundo é assim mesmo, cheio de problemas e é muito difícil entender o por quê de muitas coisas. Se um velhinho morrer, tudo bem, chegou a sua hora, mas ainda assim existem pessoas que não compreendem. Mas se um jovem morre, foi antes do tempo, tinha tantos planos, tantos sonhos e não realizou... Se um criminoso morre: "já foi tarde..." Mas se um "inocente" morre, a justiça de Deus é questionada.
Nesse mundo alguns sofrem muito e outros pouco. Isso é justo? Não. Mas quem nos disse que este mundo é justo? O reino de justiça ainda virá, por isso, enquanto estamos aqui, iremos presenciar pessoas sofrendo muito e outras pouco, algumas esperando muito e outras, pouco.
Espera, sobre isso iremos falar hoje. Você tem esperado muito a sua bênção? Bênção é uma palavra muito genérica, e não gosto de ser genérico, então pense no que você de fato quer e tem pedido à Deus. Há quanto tempo você tem orado?
Outro dia, conversando com uma amiga, ela me fez perceber que eu estava orando há sete anos por uma coisa (na verdade não é por uma coisa, é por uma pessoa...). Ela me disse que o tio dela orou por dez anos para conseguir sua então esposa. Eu respondi que se meu caso for igual ao dele perante Deus, então faltam só mais três anos. Mas a vida é assim, alguns conseguem as coisas de forma mais fácil e rápida e outros esperam mais tempo, mas Deus está ciente de cada coisa que se passa.
O homem a que o verso se refere é aquele famoso coxo que foi curado com a famosa frase: "não tenho prata nem ouro..." Lembrou-se? Pois é, note que o homem tinha mais de quarenta anos. E o que isso significa? Significa que ele era mais velho que Jesus!

Eu não sei quem está lendo esta postagem neste momento, mas talvez você seja como este homem, com um problema que te persegue há muito tempo, você já tentou várias coisas que não deram certo. Um dia você orou, pedindo a Deus para que te ajudasse a resolver este problema, mas sua oração não foi respondida. Até agora, porque quero te falar uma coisa que é certa: Deus não abandona seus filhos, a esperança morreu, mas ressuscitou no terceiro dia e hoje esta viva e acompanha cada desafio que você tem que enfrentar.
Não desanime, a sua hora está chegando (me refiro a hora de alcançar seu sonho, não me interprete mal), continue confiando em Deus, Ele tem marcado na agenda este dia. Enquanto isso, faça como este homem, vá procurar uma forma de conseguir outras coisas, não digo para pedir esmola, a situação dele é totalmente diferente da sua. Quando você conseguir, glorifique a Deus e me conte, tá?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário