Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



27 de agosto de 2012

À BEIRA DA FALÊNCIA

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra... mas ajuntai para vós outros, tesouros no céu..." Mateus6:19,20.

     Havia um homem que queria muito de ser empresário. Ele sonhava com o dia em que seria livre financeiramente, não dependendo apenas de um salário. Sonhava em ganhar muito dinheiro, viajar, comprar o que quisesse.. Um dia, assistindo televisão, viu uma matéria sobre um negócio que estava rendendo muito dinheiro, então ele pesquisou um pouco mais sobre o assunto e então decidiu abrir seu próprio negócio. Foi ao banco, falou com o gerente pedindo um empréstimo para abrir seu negócio e não encontrou dificuldades, o gerente prontamente lhe deu o dinheiro que ele precisava para então ser livre e feliz. Os dias foram passando, ele trabalhava bastante e começou a prosperar em seu negócio, mas quando percebeu que estava com uma boa reserva, começou a se despreocupar. Começou a chegar mais tarde na empresa, depois a faltar alguns dias e logo ia pouquíssimas vezes à empresa, se sentia livre e começou a se envolver com festas e coisas que lhe agradava. Alguns meses mais tarde, ao olhar suas contas, percebeu que estava à beira da falência, seus empregados o haviam roubado, seu dinheiro, ele havia gastado quase todo e o que tinha não era suficiente para pagar as contas.
     O que você acha que ele deveria fazer nesta situação? Desistir ou retomar, com ainda mais avidez seu trabalho e recuperar o que havia perdido?
     A segunda opção foi o que ele fez, foi ao gerente do banco novamente e pediu outro empréstimo, o gerente, novamente, emprestou sem exigir muita coisa. Com o aprendizado que ganhou por meio desta experiência, ele se tornou ainda mais próspero que antes.
   Como está com sua empresa? Está prosperando ou está à beira da falência (se já não estiver com falência decretada)? Você deve estar estranhando eu fazer estas perguntas porquê talvez o seu argumento seja: "mas eu não tenho nenhuma empresa"! Talvez você tenha mesmo ou talvez não no mundo dos negócios, mas no mundo espiritual todos nós somos empresários de nossa vida.
      A história que inventei (que na verdade é a história de muita gente) serve para ilustrar a nossa vida espiritual. Veja como ela fica aplicando à nós neste aspecto (coloque seu nome nos espaços):
     PRIMEIRA PARTE:  _________ queria muito de ter a vida eterna. _________ sonhava com o dia em que seria livre, não dependendo apenas da incerteza desta vida. Sonhava em ter muita paz, amor, felicidade... Um dia, ouviu falar de Jesus, que podia dar tudo isso, pesquisou um pouco mais sobre Jesus e então decidiu abrir seu coração. Foi em busca de Jesus em oração, falou com Ele e não encontrou dificuldades, Jesus prontamente lhe deu o que precisava para então ser livre e feliz; a salvação. Os dias foram passando, _______ buscava muito à Deus e começou a prosperar em sua vida espiritual...
     SEGUNDA PARTE: ...mas quando percebeu que tinha muito conhecimento, começou a se despreocupar, já não lia, cantava e orava como antes. Começou a reduzir o tempo de devoção, depois os dias e logo ia pouquíssimas vezes buscava a Deus, se sentia auto-suficiente e livre, então começou a se envolver com coisas que lhe agradava.
     TERCEIRA PARTE: Algum tempo mais tarde, ao olhar sua vida, percebeu que estava à beira da perdição, seus amigos só haviam lhe roubado a fé, muitas vezes a saúde e suas forças com coisas que eram apenas momentâneas. ________ gastou seu dinheiro, suas forças, seu tempo e percebeu que sua vida já não condizia com o que professava. O que você acha que deveria fazer nesta situação?
     Cada parte desta aplicação representa uma fase da nossa vida espiritual, em qual delas você se encontra? E quais escolhas você deve fazer após identificar onde você se encontra?
      Assim como não podemos prosperar correndo o risco de ir à falência em algum negócio que fazermos aqui na terra, se não investirmos na nossa vida espiritual, certamente iremos à falência. A volta de Jesus será para levar os empresários bem sucedidos do mundo espiritual.
      Um ano tem 31536000 minutos. Tirando 30 minutos diários de oração, no fim do ano você teria gasto 10950 minutos de oração, o que não chega à 1,25% do nosso tempo. O problema é que tem gente que não chega nem aos 30 minutos diários contando com oração, jejum, leitura da Bíblia, lição e louvor. Aí eu te pergunto: o que aconteceria, hipoteticamente, com um empresário que não dedica nem 1,25% do seu tempo à sua empresa?
     Em que você tem investido? "É impossível a alma prosperar enquanto é negligenciada a oração." - Caminho a Cristo, pág 98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário