"Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão." Gálatas 5:1

Você conhece algum viciado? Esta palavra "viciado" é um pouco forte, né? Podemos até pensar em vícios pequenos e acusar alguém, mas ao nos depararmos com esta palavra, nossa mente geralmente trás à memória a imagem de alguém muitas vezes, desfigurado pelo vício.
Você já ouviu alguém falar que está viciado em Deus? Viciado em amar? Olha, eu te digo com toda certeza, que, ou esta pessoa está mentindo na maior cara de pau ou ela está completamente confusa. É impossível colocar Deus onde há vício, porque onde há vício, não há liberdade e Deus é sinônimo de liberdade.
Com o amor, não seria diferente, até porque bem sabemos que Deus é o amor (1 João 4:8). Por isso, não é fácil servir a Deus, não é fácil amar, porque requer esforço diário, quem sabe, de minuto em minuto, não é como o vício que se instala em nós e nos retira a liberdade e ficamos programados para obedecê-lo. A paixão é um vício, uma pessoa apaixonada, geralmente não consegue tomar decisões sensatas. Mas quem ama, sofre. Sofre porque está disposta a sofrer o que for preciso para que a outra pessoa se sinta bem. E a maior prova de amor é o tempo. A paixão não suporta muito tempo, o amor, tudo suporta, por isso não podemos confundir o amor com a paixão. Existem diversos outros tipos de vícios e sobre isso iremos estudar hoje, mas guarde em seu coração uma coisa: onde há vício, há falta de Deus.
Você é uma pessoa viciada? Espero que não, mas infelizmente, vivemos em um mundo em que a maioria das pessoas são viciadas. Existem vícios desde os conhecidos em drogas até vícios em coisas artificiais como a internet. Existem pessoas viciadas em comida, em música, em automóveis, em comprar, em falar, em namorar, em ler, em mascar chicletes e tantos outros esquisitos por aí... O vício faz a pessoa pensar no que gosta a maior parte do tempo, e é um perigo porque por causa disso, muitas vezes é confiundido com o amor. Por isso você irá ouvir por aí, pessoas falando que amam isso, aquilo... e algumas chegam ao ponto de dizer que adoram!
Sejamos honestos com nós mesmos, será que temos alimentado algum vício? Esta pergunta é muito importante para quem quer ir ao céu, porque no céu não entrarão pessoas viciadas, porque o vício corrompe o nosso caráter.
O vício, é uma estratégia de satanás para nos prender à essa terra e nos tirar do céu. Veja algumas coisas que o vício faz com as pessoas:
- Perder o tempo que poderia ser usado para nosso crescimento em alguma área;
- Perda de concentração nas coisas importantes;
- Mudança de comportamento e caráter.
Dos três que citei, acho o terceiro o mais terrível. Quer exemplos? Compare uma pessoa em estado sóbrio e ébrio, em estado normal e sobre efeito de drogas... Com certeza há diferenças, não?! Mas estes são os exemplos mais clássicos. Agora pense em uma pessoas viciada em um vício recente: Facebook, dentre outras redes sociais e uso de internet e verá que é uma pessoa diferente da que Deus idealizou.
Faça esta experiência: escolha cinco pessoas que são professas cristãs e dê uma olhadinha na página que elas tem na internet, seja em que for (se for no Facebook, é melhor ainda...), veja o mural delas, depois compare quantas delas demonstram de fato serem cristãs mesmo lá... o mais assustador é que você irá ver pessoas que são quietinhas na igreja ou no meio das pessoas, mas na internet essas pessoas mostram um outro lado. A internet vicia tanto, que muitas pessoas ficam alucinadas se passarem um dia sem entrar na internet, se sentem na obrigação de publicar alguma coisa, mesmo que isso não tenha nada a ver com seus princípios. Besteiras, fotos comprometedoras, imagens ou frases fazendo apologia à violência, indiretas (muitas vezes diretas) para ofender à outros, sexo inadequado e até mesmo satanismo.
Agora olhe o seu perfil, as pessoas identificariam seu cristianismo com facilidade? Tome cuidado, o que você tem postado? Muitas vezes o que você posta não é o que você anda pensando, por um lado isso é bom, mas por outro, mostra que você não está tendo maturidade para decidir o que é bom ou mau, e não é por falta de informação, é por falta de conhecimento. E quem não tem conhecimento ou sabedoria, jamais poderá ser justificado diante do Céu, porque a promessa de Deus, é dar conhecimento, sabedoria a todos quanto pedirem (Tiago 1:5).
O que você está fazendo com o tempo que você deveria estar orando por outros, e pedindo sabedoria a Deus?
Para conhecer mais sobre o meu trabalho, acesse www.rodrik.esy.es
Nenhum comentário:
Postar um comentário