Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



5 de julho de 2012

UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO

 "Disse pois Marta ao Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido" João 11:21 

A história da ressurreição de Lázaro é bastante conhecida, você deve até sabê-la de cor, mas você já pensou quais lições elas nos traz? Ela nos ensina que precisamos reconhecer a Jesus como Deus, que precisamos retirar o que nos atrapalha de se aproximar dele e que precisamos ajudar as pessoas que estão em sua caminhada rumo ao céu...

Marta, Maria e Lázaro eram amigos de Jesus.  Você conhece bem seus amigos? Depende é claro, de quanto tempo você os conhece não é mesmo? Marte a Maria acreditavam cem por cento no poder de Jesus por isso afirmaram que se Jesus chegasse a tempo, Lázaro não teria morrido, elas conheciam o poder de Jesus, sabiam que Ele podia curar, sabiam que Ele era o Cristo e que era filho de Deus, mas elas não entendiam ainda a Sua divindade. Muitos de nós conhecemos o Jesus curador, o Jesus confortador, pregador, amigo, mas não o Jesus Deus.

Como Deus, Jesus tem o poder da vida em suas mãos, Ele mesmo irá ressuscitar quem morreu esperando sua volta. Sabe que lição isso nos ensina? Que as experiências que nós já vivemos com Jesus ainda não são nada diante do que Ele quer nos mostrar e eu não estou falando sobre o céu, estou falando das coisas que Jesus ainda quer fazer conosco aqui neste mundo, mas precisamos confiar mais, confiar que Ele é Deus. O que está faltando para você confiar plenamente nisso e deixar que Ele te ajude a fazer as coisas que pra você são as mais impossíveis?

Você conhece o poema abaixo de Carlos Drumont de Andrade?

No meio do caminho tinha uma pedra

tinha uma pedra no meio do caminho

tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra
no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra.

Pode ser que ele estivesse falando sobre a história de Jesus e Lázaro porque havia uma pedra no caminho entre Jesus e Lázaro que impedia que Jesus visse o estado real em que Lázaro se encontrava, mas pode ser que ele esteja falando, nada mais nada menos que a pedra que se encontra no meio do caminho entre Jesus e você, entre Jesus e eu. Qual é a pedra que tem impedido que Jesus veja esse meu estado de morto? Precisamos retirar a pedra que nos atrapalha de ver Jesus, mas talvez, como diz o poema, nossas retinas já estão tão cansadas que nem enxergamos direito.

Quando Jesus chamou Lázaro, ele se levantou mas estava enfaixado. Quando ressuscitamos, no batismo, não deixamos nossas faixas mortíferas, continuamos com a tendência pecaminosa em nós, mas não podemos ficar assim, Jesus quer que essas faixas caiam de nossa vida, algumas pessoas demoram mais outras menos, algumas faixas são mais grossas outras mais finas, mas ao ressuscitarmos para uma nova vida com Cristo, precisamos deixar de estar como mortos. Você já tirou suas faixas mortíferas? E o que está esperando? As primeiras não somos nós que tiramos, porque nossas mãos estão amarradas, isso é outra lição, mas quando nossas mãos estão livres, precisamos fazer nossa parte. E quando estamos como as mãos livres? Quando conhecemos a vontade de Deus, a partir de então, precisamos obedecer e seguir seus conselhos.

Jesus poderia ter mandado que as faixas caíssem, mas pediu para que as pessoas tirassem as faixas de Lázaro. Muitas pessoas não irão ao céu porque não sabem ajudar os outros a tirarem suas faixas, pelo contrário, fazem é enrolar mais ou apertar mais e matar a pessoa de novo, com fofocas, discórdias, acusações, intrigas, desprezo... não faça isso. Deixe Jesus ser seu Deus, aproxime-se dEle e Ele te levará ao céu.

Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário