Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



26 de julho de 2012

DEUS E SEUS SENTIMENTOS (4): DEUS PERDE A PACIÊNCIA?

Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. Romanos 15:5.

Na postagem anterior, falamos sobre arrependimento e paciência de Deus, a de hoje aborda de certa forma também esse tema, vamos procurar entender como Deus pode ser tão paciente e misericordioso se O vemos dando ordem de extermínio à mulheres, crianças e animais, que amor e misericórdia são essas?
“Paciência tem limites”, frase muito conhecida. Mas será que a paciência de Deus tem limites? A Bíblia diz que sim. Dentre as muitas passagens que você vai encontrar sobre isso, está a de Apocalipse 14:10 em que o terceiro anjo (das três mensagens angélicas) fala que algumas pessoas irão beber um cálice da ira de Deus, preparado sem mistura. Quem são estas pessoas? Os adoradores da besta (verso 9).
A paciência de Deus também tem limites e existem duas coisas que O aborrecem muito: a idolatria e a injustiça (Ezequiel 23:28-30 e Deuteronômio 25:16). Se você observar bem a mensagem do terceiro anjo, verá que a mensagem é destinada à pessoas idólatras e o verso 12 fala que ali está a perseverança dos santos, ou seja, ali haverá a justiça para os que foram perseguidos injustamente.
Deus se aborrece sim contra a idolatria e a injustiça, porque a idolatria é para Ele abominável (Ezequiel 14:6), reflete impureza (Zacarias 13:2) e é como uma traição (Ezequiel 16:35-38) e a injustiça é a declaração de que está ao lado de satanás (1 João 3:10).
Quando nós perdemos a paciência com alguém ou com algo, muitas vezes queremos dar uma lição na pessoa ou no objeto. Os resultados são machucados, brigas, mortes, discussões, confusão sem fim, somos levados a praticar coisas horríveis na mesma hora. Deus não perde a paciência, Ele a tem sempre sobre controle. Quando algo acontece e O desagrada, Ele pronuncia que haverá tristeza, sofrimento e dor para quem não se arrepender, e espera pacientemente o arrependimento dos que O entristeceram e perdoa quem se arrepender.
“Venha conversar comigo, mesmo que você tenha me machucado e me ferido da forma mais cruel, mesmo que você tenha me matado em uma cruz, eu vou te perdoar por isso, e não vou me lembrar mais, mas se você não se arrepender, seu fim será trágico!” – Adaptação de Isaías 1:18 e 20 e Miquéias 1:19. "Aprontai-vos! Aprontai-vos! Aprontai-vos pois a ardente ira do Senhor está para vir! Sua ira está para ser derramada, sem mistura de misericórdia, e todavia não estais prontos. Rasgai o coração, e não os vestidos...” Cristo em Seus Santuário, pág. 119Pode parecer duro, mas é assim que Deus se apresenta, e não por capricho de sua parte, mas porque Ele quer dar um fim no mal, e nós precisamos escolher de que lado ficar.
Estamos vivendo em um tempo em que Deus ainda derrama sua ira misturada de amor, misericórdia e compaixão, mas se não nos prepararmos direito, se não nos arrependermos dos nossos erros, iremos beber do cálice da ira de Deus pura. Eu não sei qual é o sabor, imagino que seja pior do que soda ou ácido, e não me refiro à refrigerantes e chiletes... Eu que não gostaria de beber deste cálice, e você? Aproveitemos esse tempo de misericórdia.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário