Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



12 de julho de 2012

A HORA CERTA DE ALCANÇAR O SONHO 2

“Vendo José que seu pai pusera a mão direita sobre a cabeça de Efraim, foi-lhe isto desagradável, e tomou a mão de seu pai para mudar a mão da cabeça de Efraim para Manassés. E disse José à seu pai: Não assim, meu pai, pois o primogênito é este; põe a mão direita sobre a cabeça dele. Mas seu pai recusou e disse: eu sei, meu filho, eu o sei...” Gênesis 48:17-19

Primeiramente, para descobrir essa idade, o cálculo é de trás pra frente. Jacó foi apresentado à Faraó com 130 anos (Gênesis 47:8 e 9) nessa data, José já tinha uns 40 porque ele se tornou Governador do Egito com 30 (Gênesis 41:46), passaram-se 7 anos de fartura na terra e depois que entrou os 7 anos de fome (Gênesis 41:29, 30, 53 e 54), muito provavelmente ele reencontrou sua família nos primeiros anos da fome. Então 130-40=90, idade em que Jacó gerou José. Quando Jacó gerou José, ele estava à apenas 20 anos na casa de Labão (Gênesis 30:25 e 41), então 90-20=70, idade em que ele saiu de casa.

Você pode agora ficar preocupad@ com o sonho que Deus tem pra você, muito provavelmente você nem tem planos para esta idade... Mas veja bem, Jacó viveu 147 anos (Gênesis 47:28). O que isso significa?        Que com 70 anos, ele não tinha nem chegado na metade de sua vida. Ôba! Quer dizer que Deus vai te dar suas bênçãos quando você estiver na metade da sua vida? Se você esperar sentado é melhor.

Entenda que para cada pessoa Deus tem um plano diferente: Jacó casou com 77 anos, Isaque, seu pai, casou com 40. José ficou preso injustamente por anos, Abraão e Sara foram ter um filho beirando o primeiro século de suas vidas. Veja, cada pessoa teve suas experiências particulares.

Se Deus quiser revelar à você quando é que Ele te dará a bênção que você quer Ele fará, e muito provavelmente perto deste sonho se realizar, porque quando Ele nos diz com antecedência, somos tentados a parar e ficar esperando. Mas tudo o que acontece em nossas vidas, são nada mais que oportunidades de Deus nos dá para nos aproximarmos do sonho dEle para nós. É por isso que sofremos muito ao tentarmos alcançar nossos sonhos à nossa própria maneira porque as oportunidades que temos são para chegarmos ao sonhos de Deus, não aos nossos sonhos. Buscar a felicidade e a realização por si mesmo é nadar contra a correnteza depois de uma forte chuva.


O sonho de Jacó não era nada fácil: acabar com a tradição de que o mais velho é que recebe a melhor bênção. Ele viveu para isso, desde antes de nascer até ao morrer, foi um ativista nesta causa. Ele não conseguiu acabar com essa tradição, assim como Moisés não conseguiu realizar seu sonho de entrar na terra prometida, para seu bem merecido descanso. Mas Moisés entrou no sonho de Deus e foi para uma terra muito melhor que a terra que ele sonhava e Jacó não conseguiu quebrar a tradição, não no mundo, mas ao menos em sua vida ele conseguiu. Recebeu a bênção que tanto sonhou, e a lição, na história dele e de Moisés é que quando entramos nos sonhos de Deus, Deus nos concede desejos particulares sim, não bem da forma que queremos, mas o suficiente para nos sentirmos realizados.

Moisés queria entrar na terra prometida, Canaã, ele apenas a viu, para ao entrar no céu, depois de sua ressurreição poder comparar que sonho era melhor. Jacó provavelmente queria a bênção do primogênito para ter uma boa parte na herança de seu pai, para poder ter uma vida tranquila, uma boa poupança, muita riqueza e poder dar uma boa vida à seus filhos, mas me diga o que ele deve ter pensado ao descobrir que seu filho era nada mais nada menos que o Governador do Egito? A prosperidade de Jacó na casa de Labão nos mostra que ele não precisava da bênção para ter o que ele queria, mas era isso que ele queria, e Deus lhe deu, também não custava nada...

Talvez você pense que só será feliz se conseguir o que sonha, mas quero te dizer que você não precisa disso para ser feliz, você só precisa do sonho de Deus na sua vida, e quando você se entregar por completo à Ele, Ele talvez te dê o que você tanto sonha, só pra te mostrar que o sonho dEle sempre foi muito melhor para você. Felizes são aqueles que compartilham sonhos com Deus.



Conheça nossas Redes sociais:
FACEBOOK | GOOGLE + | INSTAGRAN | YOUTUBE | TELEGRAM TWITTER
www.rodrik.esy.es  


Nenhum comentário:

Postar um comentário