Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



17 de julho de 2012

DEUS E SEUS SENTIMENTOS

Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6

     César era um inventor, construía diversos robôs e está trabalhando em um novo projeto. Imagine-o montando o robô, tudo é planejado nos mínimos detalhes, todas as peças são montadas corretamente, a programação é ajustada exaustivamente para que o controle de fato, controle o objeto. Quando está tudo pronto, as pilhas são colocadas, as luzes são acesas e pronto, o robô começa a obedecer os comandos. César fica na maior felicidade, chega até a dormir tarde, ansioso para encontrar sua invenção pela manhã. Chega então o outro dia, as luzes são acesas o inventor na maior expectativa começa a dar os comandos via controle remoto e o robô não obedece a nenhum comando, César, irado, pega um pedaço de pau e bate no robô até quebrá-lo, pega os pedaços, joga-os em um canto e sai. Dias depois, arrumando o seu laboratório encontra o projeto esquecido, revê e percebe que errou em uma coisa, que havia jeito para o robô, corre para onde estão as peças quebradas e recomeça. Quando vai testar o robô então não o obedece novamente. Ele então fica com pena do robô, abraça-o e lhe diz, tudo bem, faça o que você quiser.
     Achou esta história estranha? É difícil justificar as atitudes do inventor. Pela lógica da reação que ele teve ao quebrar o robô, poderíamos dizer que ele tinha um temperamento sanguíneo muito forte, porque para destruir algo que ele demorou tanto para construir... mas ficamos confusos quando vemos a reação dele ao recriar o robô, porque se ele fosse mesmo tão irritado o quanto parece, ele iria destruir por completo o robô, a menos que tenha repensado seus conceitos, tenha mudado e aprendido a ser mais paciente. Eu inventei essa história para ilustrar o que muitas vezes pensamos sobre Deus relacionando-o nos Antigo e Novo Testamentos.
     Muitas vezes, não conseguimos associar a imagem do Deus do Antigo Testamento com o do Novo Testamento. Imaginamos o Deus do Antigo Testamento como sendo um Deus mal: que manda matar, que se esquece das pessoas, que se arrepende do que faz, que dá inúmeras leis e exige a obediência, que endurece o coração das pessoas guiando-as para a morte. O do Novo Testamento parece um Deus bondoso, isso quando pensamos nEle assim, porque na verdade nem sempre pensa no Deus Pai, se vê mais a imagem de Jesus, o que fica acalmando Deus para que Ele não se zangue conosco.
     Qual é a verdadeira imagem de Deus? Ele era antes Deus bravo que se arrependeu das maldades que fez ou nós que não conseguimos visualizar a imagem correta sobre Ele? Sobre isso, iremos tratar nas próximas postagens, mas peço que você já pense bem sobre o assunto.
      Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário