Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



27 de dezembro de 2012

PROCURA-SE TRIGO


"Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou." João 13:16


     Na noite de Natal, eu estava em casa de amigos. Na casa ao lado, pude ver muitas pessoas reunidas, cantando, rindo e falando. Ouvi muitas palavras bonitas, voltadas à alegria de estarem ali reunidos entre amigos e parentes, mas não sei se eram cristãos ou não. Fico me perguntando como identificar uma festa cristã no Natal. Tire a música. Como identificar cristãos? As roupas são diferentes? As conversas são diferentes? A comida e bebida é diferente? No Natal, ficamos próximos à irmãos na fé, amigos e  familiares... e nossos natais são geralmente assim, revemos queridos e nos relembramos do nascimento de Jesus. Como a maioria das pessoas fazem isso, fica difícil separar cristãos de não cristãos, mas em um dia tudo bem, ao menos todos estão unidos em um propósito bom, mas o perigo é não se conseguir identificar cristãos durante os demais dias do ano, porque estes tem ficado cada vez mais semelhantes ao mundo.
     Eu vi uma notícia que dizia que em uma certa rodovia o número de acidentes neste natal teve uma redução de mais de 50%, será a paz chegando ao mundo? A promessa de Lucas 2:13-14, em que alguns anjos apareceram na ocasião do nascimento de Jesus cantando "Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens"?  Algumas religiões pregam que é isso mesmo, o mundo está caminhando para a melhor... mas este é um ensinamento contrário à Bíblia e quanto à isso, muitos cristãos tem se perdido neste onda e se misturado cada vez mais com o mundo.
     Em primeiro lugar, Jesus não veio trazer paz ao mundo, mas sim espada ou seja, guerra, divisão... Mateus 10:34. Não porque Jesus seja mal, mas porque a paz que Ele tem para dar, o mundo não quer aceitar. O evangelho de Deus é paz, sim, para os que estão dispostos a obedecer Sua palavra, mas o mundo não quer saber disso. O mundo quer paz, amor, felicidade, mas fazendo o que quiser, sem ter que se sujeitar às leis de Deus, sem precisar se comprometer com a verdade.
     Quem pretende servir à Deus deve estar ciente destas palavras de Jesus: "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome". Mateus 24:9. O próprio Jesus afirma que se Ele mesmo foi perseguido, com certeza, nós seremos, porque nós não somos melhores do que Ele (João 15:20). Portanto, se comprometer com o evangelho é se colocar à disposição para ser perseguido. 
     "Sempre tem havido duas classes entre os que professam ser seguidores de Cristo. Enquanto uma dessas classes estuda a vida do Salvador e fervorosamente procura corrigir seus defeitos e conformar-se com o Modelo, a outra evita as claras e práticas verdades que lhes expõem os erros. Mesmo em sua melhor condição a igreja não se compôs unicamente dos verdadeiros, puros e sinceros. Nosso Salvador ensinou que os que voluntariamente condescendem com o pecado não devem ser recebidos na igreja; todavia ligou a Si homens que eram falhos de caráter e concedeu-lhes os benefícios de Seus ensinos e exemplos, para que tivessem oportunidade de ver seus erros e corrigi-los. Entre os doze apóstolos havia um traidor. Judas foi aceito, não por causa de seus defeitos de caráter mas apesar  deles." O Grande Conflito, pág. 43 e 44.
     A igreja de Cristo passou por muitos momentos de perseguição, mas a perseguição era uma bênção diante dos tempos em que não havia perseguição: "Cessou a perseguição, e em seu lugar foi posta a perigosa sedução da prosperidade temporal e honra mundana. Levavam-se idólatras a receber parte da fé cristã, enquanto rejeitavam outras verdades essenciais. Professavam aceitar a Jesus como o Filho de Deus e crer em Sua morte e ressurreição; mas não tinham a convicção do pecado e não sentiam necessidade de arrependimento ou de uma mudança de coração." O Grande Conflito, pág 42.
     Vivemos em uma época em que não há perseguição contra a igreja de modo geral, há alguns países em que pregar o nome de Jesus é proibido. Você acha que em lugares onde é proibido servir a Jesus, qualquer pessoa se converte? Não! Só quem está disposto a perder tudo por amor a Cristo. É em tempos de paz que precisamos procurar corrigir nossos erros, nos apegar ao Salvador, porque quando a perseguição chegar, precisamos estar preparados para não ficarmos desanimados.
     Vivemos em uma época muito perigosa, em que mundanos se confundem com cristãos e cristãos se confundem com mundanos. Os valores estão se invertendo. Nós estamos nos conformando com os erros por aí espalhados e somos os culpados pela propagação do mesmo. O que você tem feito para se opor ao mundanismo?
     "É unicamente por causa do espírito de transigência com o pecado, por serem as grandes verdades da Palavra de Deus tão indiferentemente consideradas, por haver tão pouca piedade vital na igreja, que o cristianismo, é aparentemente tão popular no mundo. Haja um reavivamento da fé e poder da igreja primitiva, e o espírito de opressão reviverá, reacendendo-se as fogueiras da perseguição." O Grande Conflito, pág. 48.
     Uma das coisas que mais me incomodam em ver os cristãos imitarem o mundo é a falta de compromisso. No mundo há uma falta de compromisso assustadora, seja para se conseguir dinheiro, seja para se conseguir um diploma, seja para se conseguir sexo, seja para se conseguir o que for. No cristianismo, infelizmente, muitas pessoas querem estas mesmas coisas sem ter que se comprometer, mas vai mais além, as pessoas querem bênçãos, bons sermões, boas músicas, querem um cultos animados, boas programações, mas quem quer se comprometer a ajudar a fazer isso? Quando chega a hora de se distribuir os cargos, quem é que quer trabalhar? Você já tem seu cargo na igreja seu projeto missionário? Ou não está querendo se comprometer também?
      Meu desejo pra você e pra mim é que no ano que vem nós criemos vergonha na cara e sejamos mais ativos na causa de Deus, que não nos confundamos com o mundo, que tenhamos um compromisso sério com Cristo e que honremos o compromisso que fizemos com ele no dia em que O aceitamos como nosso Senhor.
     Muitas vezes ficamos com medo de pegar um cargo e sermos criticados por nosso trabalho, ficamos com medo de não fazer as coisas bem feitas... Mas lembre-se que se você for trabalhar para Cristo, a promessa é de que você será perseguido mesmo, não é só no trabalho, na escola, na faculdade... na igreja você também levantará inimizades, lembre-se dos dois grupos. Mas melhor é ser do grupo dos que trabalham e são sinceros que ser dos menos sinceros, que só criticam.
     A promessa para os perseguidos é: "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." Mateus 5:11-12.
     A dos que não trabalham é: "servo mau! Você sabia que sou homem severo, que tiro o que não pus e colho o que não semeei. Então, por que não confiou o meu dinheiro ao banco? Assim, quando eu voltasse o receberia com os juros’. E dirá aos que estaverem ali: ‘Tomem dele a sua mina e dêem-na ao que tem dez’.‘Senhor’, dirão, ‘ele já tem dez! Ele respondeu: ‘Eu lhes digo que a quem tem, mais será dado, mas a quem não tem, até o que tiver lhe será tirado. Lucas 19:22-26. Não deve ser nada bom estar na pele dos que não querem se comprometer, no dia do julgamento...
      Então, vamos mudar esta situação e apressar a volta de Jesus, pelo amor de Deus! Porque pelo menos eu, não estou nada animado com este mundo... estou vivendo porque é o jeito, mas cada dia mais cansado e enojado do que vejo, mesmo em mim, não vejo a hora de trocar esta tendência corrupta por um caráter perfeito. Você não deseja isso também? Só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário