Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



10 de dezembro de 2012

PENSANDO COMO DEUS

"o que confia no SENHOR será bem-aventurado."Provérbios 16:20


Um dia meu irmão queria sair para jogar futebol. Eu sabia que minha mãe não queria que ele andasse sozinho por aí, então perguntei à ele se minha mãe havia lhe autorizado. Ele me respondeu que precisava ir. Eu disse para ele ligar para ela, perguntar, e se ela não deixasse, que ele me passasse o telefone para que eu pudesse falar com ela e tentar pensar na melhor forma de fazer com que ele fosse. Eu via o quanto ele queria ir, e ligou para ela, que disse que ele não podia ir. Ele até sugeriu à que eu podia leva-lo e busca-lo, mas eu só podia leva-lo, então ela não deixou. Ele ficou triste e desligou o telefone. Eu fiquei tão focado tentando saber o que minha mãe falava do outro lado do telefone através das expressões e respostas do meu irmão, que até esqueci de pedir para falar com ela, mas já era tarde. Embora eu pudesse ligar para ela para conversar sobre isso, preferi não fazer, já que eu estava quase atrasado para um compromisso. Quando fui falar com meu irmão, perguntei à ele por que ele não me passou o telefone, ele ficou pensativo, e acho que perdeu o que ele tanto queria por pouco, era só ter deixado que eu resolvesse...

Você está querendo alguma coisa agora? Você tem sonhado com alguma coisa que tem te preocupado incitando incertezas quanto a sua realização? Quem sabe, seu sonho está relacionado à um objeto, uma pessoa, uma situação, um lugar... não sei qual é o seu sonho, mas conheço alguém que sabe, pode e quer te ajudar, mas Ele espera que você O deixe resolver. Muitas pessoas neste mundo perdem e que não alcançam as coisas que querem por pouco, se envolvem tanto na tentativa de resolverem as coisas por si mesmas que acabam se esquecendo de entregar seus problemas, pesares e ansiedades nas mãos daquEle que pode todas as coisas. Será que você não tem sido uma destas pessoas?


Muitas vezes temos medo de querer algo que Deus não quer, tememos que Ele diga não aos nosso pedidos, mas o nosso maior temor deve ser em não estarmos pensando as mesmas coisas que Deus pensa. Na verdade, quando estamos próximos de Deus, os nossos planos e sonhos são muito parecidos com o ideal de Deus, por isso, na minoria dos casos, Ele irá rejeitar os pedidos de seus servos. “O real cristão sincero, não fará planos que Deus não possa aprovar” Mente, Caráter e Personalidade, V. 1, p.154.

Com essas informações, precisamos a partir de agora, mudar nossas prioridades. Mudar de prioridades não quer dizer abandonar os nossos sonhos, mudar de prioridade quer dizer coloca-los mais para trás na lista, passando para frente assuntos referentes à Deus, coisas que nos aproximam de Deus. Quanto mais perto de Deus, mais perto estaremos dos nossos sonhos e à medida que nos tornamos semelhantes à Jesus, vamos percebendo que algumas coisas que queremos podem fazer mal à nós e à outros, ou que é mera perca de tempo. Quanto mais próximos estamos de Deus, mais fácil é entender a Sua vontade, uma vez que a vontade dEle se torna a nossa.

As vezes acho que até sou um bom cristão, mas quando eu me lembro de Eliseu, que mesmo fazendo mais coisas que Elias ainda não foi levado ao céu como Enoque, Elias e Moisés, penso em quanto eu ainda tenho que melhorar... ao ler o relato do que Jesus queria que os seus discípulos fizessem e o que eles fizeram, meu coração pula de vontade de ser como eles foram, sei que posso ser, mas o que há de errado comigo que não consigo? De fato, os últimos dias seriam mesmo difíceis, como Daniel descreveu. Hoje, nossos momentos de oração e de estudo da palavra de Deus competem com os trilhões de formas que o inimigo inventou de entretenimento. Eu posso me divertir com as pessoas ou sozinho, me mexendo ou parado,  a qualquer hora... e o pior que os meios que ele inventa são muito mais cômodos que ficar parado lendo a Bíblia e meditando no que está escrito ali, muito mais dinâmicos que ficar conversando com alguém invisível, que muitas vezes me deixa parecer que estou falando sozinho...

Um dia, chegou meio-dia e o celular despertou me avisando que era hora de orar. Eu estava no meio da cidade, no meio do movimento de pessoas caminhando para lá e para cá, eu estava indo pegar um ônibus e tinha horário, então fui orando enquanto caminhava. Comecei a conversar com Deus, de repente, tive que tomar uma decisão: descer pela escada comum ou pela escada rolante? Perguntei à Deus. Fui pela rolante, me posicionei ao lado direito e fui. Ao começar a descer via as pessoas encostadas do lado esquerdo e me lembrei que uma vez aprendi que devemos deixar o lado esquerdo livre para as pessoas que estão com mais pressa passarem, comecei a pensar que as pessoas que ficam do lado esquerdo da escada rolante são mal educadas. Saí dali, me deparei com uma bela árvore e pensei que daria uma bela foto ou filmagem debaixo dela... moral da história: só lembrei que tinha interrompido a oração quando já estava dentro do ônibus... Viu como é fácil se distrair das coisas de Deus?

Quantas coisas nós já poderíamos ter conquistado, não fosse nossa teimosia em querer resolver tudo sozinho. Enquanto escrevo aqui, estou pensando em um monte de coisas na minha vida e é possível que você também está pensando em um monte de coisas na sua vida enquanto lê este texto. Querer se aproximar de Deus, todos que acreditam nEle querem, mas se aproximar requer esforço e não nos esforçamos por algo que nos é irrelevante, só nos esforçamos por algo que é prioritário em nossa vida.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário