Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



19 de dezembro de 2012

SEDE COMO CRIANÇAS


"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe."
Mateus 18:3-5

Um dia peguei um carrinho de brinquedo do meu irmão e comecei à apreciá-lo. Nesse mesmo dia eu estivera em uma apresentação com o ministério de louvor e na volta, comecei a pensar sobre a vida adulta. Quando crescemos, não deixamos de nos divertir, não deixamos de passar muitos momentos agradáveis e até descontraídos, mas uma coisa se diferencia da criança: nos distraímos por pouco tempo. Quando não interrompemos a distração lembrando de algum problema ou dívida, logo que a distração acaba, lançamos nossos pensamentos aos problemas.
Ao analisar o carrinho do meu irmão, comentei com minha mãe que quando se é criança, uma simples distração dessa dura muito tempo... ter um brinquedo traz uma felicidade... ali a criança se envolve e não tem nenhuma preocupação. Minha mãe comentou: claro, eles tem casa, comida e roupa...
Foi então que me caiu a ficha de algo que eu havia lido no livro Mente, Caráter e Personalidade (página 62) alguns dias atrás: "Muito poucos reconhecem os benefícios do cuidado, da responsabilidade e experiência que as crianças trazem à família. ... Uma casa sem crianças é lugar desolado. O coração dos habitantes está em perigo de tornar-se egoísta, de cultivar um amor pela sua própria situação, e consultar seus próprios desejos e conveniências. Acumulam compaixão para si mesmos, mas pouco têm para conceder a outros. O cuidado e a afeição para com crianças dependentes, remove a rusticidade de nossa natureza, faz-nos temos e compassivos, e influi no desenvolvimento dos elementos nobres de nosso caráter." Testimonies, vol. 2, pág. 647. Então entendi um pouco mais as palavras de Jesus quando Ele nos incita a sermos como crianças. Eu não preciso ficar estudando uma criança para saber como é ser criança, eu sei o que é ser criança, porque já fui uma. Só não sou se não quiser.
Entendi que quando Jesus me pede para ser como uma criança Ele não está pedindo nada mais nada menos que para eu ser como eu era antes.
Preste bem atenção: é impossível você viver como uma criança tendo que pagar seus cartões de crédito, tendo que sustentar sua família, tendo que conquistar seus sonhos (que muitas vezes exigem um bom preço), porque uma criança não precisa trabalhar para ter as coisas, os adultos trabalham por elas, então, elas só tem que brincar mesmo. Mas nós que somos adultos, precisamos trabalhar. É até meio difícil entender que não é o nosso trabalho ou o nosso esforço que nos permite ter as coisas, mas sim, Deus. Sobre este assunto eu já falei no Blog e ainda vou falar mais em outras oportunidades, mas este não é meu foco nesta postagem.
Se as crianças não precisam trabalhar para ter as coisas e os adultos precisam trabalhar para ter as coisas, então só uma coisa pode explicar isso: nossa vida é feita de fases. Na primeira fase eu tenho as coisas sem precisar trabalhar e na segunda fase eu tenho as coisas tendo que trabalhar, até aqui nenhuma novidade. Então entendi as palavras de Jesus, que queria dizer o seguinte: eu quero que na segunda fase, vocês tenham a confiança que tinham na primeira. Olhe que coisa incrível! É por isso que quando nascemos, primeiro nós somos crianças, para aprender a sermos adultos confiantes em Deus. Quero acrescentar à essas informações duas observações: veja a importância de aprendermos com as crianças e a importância que temos ao influenciarmos uma criança.
Primeiramente, um simples brinquedo do meu irmão me fez viajar no tempo, lembrar de quando eu era criança, senti o que eu sentia quando ganhava um brinquedo assim, como se não me faltasse mais nada, estava completo, e quanto mais eu ganhava, mais realizado eu ficava. Em segundo lugar, veja quantas influências devemos ter na vida de uma criança... será que a influenciaremos à ser um adulto confiante em Deus? Hoje em dia, muitas pessoas irresponsavelmente tem trazido crianças ao mundo, pessoas que muitas vezes não tem domínio de si mesmas, dessa forma, ensinam as crianças à serem inteperantes e então fazem com que estas crianças nunca estejam satisfeitas. Que imagem estas crianças terão de Deus ao crescerem e descobrirem que não podemos ter tudo o que queremos na vida? Dizem um ditado por aí: “...não tem onde cair morto”, mas como alguém disse: “pior que não ter onde cair morto, é não ter onde ficar em pé vivo”. São justamente boa parte destas pessoas que também trazem crianças ao mundo, e em boa parte dos casos, muitas crianças. Que imagem essas crianças terão de Deus quando crescerem se em sua infância não puderam nem mesmo aprender o que é a segurança de ter o que precisam?
Quero concluir te fazendo lembrar que não é tão difícil fazer o que Jesus disse sobre sermos crianças, já que Ele mesmo te fez ser uma criança para saber como é, agora é necessário exercitar aquela confiança que você tinha em seus pais (pessoas que eram cheias de lutas e dificuldades e você nem sabia) e aplicar à Deus (que é onipotente e para Ele não há nada difícil). E também procurar lembrar da sua responsabilidade para com as crianças que você for influenciar seja ela filha, prima, sobrinha, irmã, aluna... o que você a ensinar poderá facilitar ou dificultar a confiança que esta terá em Deus quando ela crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário