Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



12 de dezembro de 2012

QUE FERIDAS SÃO ESTAS?


Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.Isaías 53:10

Desde criança eu queira aprender a tocar uma música no piano porque a achava muito legal. Eu nem sonhava em aprender piano, mas queria ao menos saber tocar esta música. Deus acabou me dando a oportunidade de aprender a tocar este instrumento (que hoje é o meu preferido, não canso de dizer isso) e eu até me lembrava desta música, mas demorei para correr atrás dela... Um dia me lembrei e a procurei. Comecei a treiná-la e em questão de duas horas eu já estava tocando ela. Como ainda não sou muito bom com partituras, peguei a cifra dela e fui tirando o dedilhado de ouvido. Aprender a tocar aquela música pra mim estava sendo tão legal, que não percebi que eu estava rasgando meu dedo ao passá-lo nas teclas na parte em que tem que arrastar o dedo mesmo. Eu nem sentia que estava passando o dedo com a ferida aberta, quando percebi, a pele já estava pendurada, eu só troquei de dedo e continuei a treinar.
Você acha que Jesus estava olhando para as feridas em suas mãos e seus pés, sua pele toda machucada e sua cabeça furada por espinhos e sofrendo por causa da dor que estava sentindo? O que o motivou a morrer foi o amor que Ele sentia por nós ali, e o amor era tão grande que nenhuma de suas feridas o pôde desmotivar a fazer o que estava fazendo. Para Ele era uma alegria imensa aquilo tudo, a própria Bíblia diz que “todavia, agradou moê-lo”, seria Jesus um masoquista? Não, porque Ele não estava se alegrando com a dor, na verdade eu nem sei se Ele estava mesmo sentindo dor, os evangelhos não relatam, dizem que Ele sentiu sede, angústia e cansaço... as feridas não o desmotivaram, Ele ainda fez foi confortar quem estava sentindo pena dele (Lucas 23:27 e 28). Que nem a minha ferida... no meio da alegria, eu nem senti dor, quando percebi, mudei de dedo e continuei.
É por isso, que as pessoas que morreram por Cristo, morriam cantando, pregando... onde estava a dor? O prazer de servir a Cristo com a certeza da aprovação e de seus nomes no livro da vida botava qualquer dor no chinelo. Quando temos medo de dizer que amamos a Jesus em alguma situação por medo de que isso possa nos trazer alguma retaliação, só nos prova que ainda precisamos aprender a amá-Lo e tê-Lo como nossa prioridade.
No Séc. IX, na Inglaterra, um amigo de João Huss chamado Jerônimo de Praga, ao ser levado à prova, vacilou em sua fé. Seu amigo Huss já estava morto e Jerônimo então se submeteu ao Concílio para não ser morto por este. Mas depois de algum tempo, Jerônimo se arrependeu do que havia feito e um fogo se acendeu em seu coração que o fez esquecer qualquer dor, tristeza, doença... ele priorizou a causa da verdade que aprendera estudando a Bíblia. Antes de ser queimado, o carrasco passou por detrás dele então ele exclamou: “ponha fogo à minha vista! Se eu tivesse medo, não estaria aqui.”  Suas últimas palavras foram: “Senhor, Pai todo-poderoso, tem piedade de mim, e perdoa os meus pecados; pois sabes que sempre amei a Tua verdade.” - O Grande Conflito, p. 115.
Quando Cristo for a fonte da nossa felicidade de verdade,  então, nada aqui neste mundo desviará nossa atenção e nos desmotivará. Se não foi fácil para Jerônimo, que foi amigo de um dos maiores homens que já houve na terra em defesa da verdade, que morreu pelo que conheceu e acreditou, vacilou, quem dirá nós que muitas vezes nossas melhores amizades são com pessoas que falam besteiras, pensam bobagens e só apreciam porcarias... Foi pensando nisso que eu compus uma música em setembro de 2012:

Sei que muitos foram mortos defendendo a Jesus
Davam tudo o que tinham por amor ao Salvador
Preferiam perder tudo a perder a Salvação
Gostaria de ter uma fé tão grande assim
Quando sou tentado geralmente tendo a cair
 O que quero eu não faço, Senhor, vem me ajudar!

Eu só quero um coração igual ao Teu
Eu só quero o Senhor perto de mim
Tudo o que preciso está em Ti Senhor
Me criastes, me perdestes, me comprastes por amor

Nada aqui neste mundo é melhor do que Jesus
Por sua morte tenho vida, tenho liberdade, enfim.
E eu quero para sempre este nome sim, honrar
Que minha vida seja prova que Jesus Cristo venceu
Senhor eu te peço que mantenha firme os meus pés
E que o mundo conheça realmente quem Tu és.

Nenhum comentário:

Postar um comentário