Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



9 de janeiro de 2012

FRUTOS DO ESPÍRITO (14): O AMOR NÃO DESCONFIA III

Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. João 4:48

É necessário haver milagres e sinais para haver fé ou para haver salvação? Jesus disse: "bem-aventurado é aquele que crê sem ver."

Muitas pessoas vão às igrejas em busca de sinais, milagres, maravilhas, prodígios... mas eu te afirmo no nome de Jesus que não é isso que Jesus quer. Jesus não veio ao mundo para ficar fazendo milagres, Ele veio unicamente para nos salvar, mesmo assim Ele realizou muitos milagres. Os milagres que Jesus realizou tinham um fim, para que as pessoas acreditassem que Ele era o Messias prometido. O que Jesus fez naquela época foi novidade para todos. Os escribas e fariseus, mestres da lei não faziam milagres. Isso diferenciou Jesus de um simples mestre.

Boa parte dos milagres que Jesus fez naquela época eram demais, mas hoje, com o avanço da medicina e da ciência isso nem é tão difícil assim: curar um leproso, devolver a vista à um cego, fazer um deficiente andar, claro, que a medicina e a ciência não curam impondo as mãos, mas isso faz com que ocorra a mesma coisa que aconteceu no Egito quando Moisés fez alguns sinais ali, tudo o que Moisés fazia, os mágicos de Faraó conseguiam fazer, exceto quando se diz respeito à vida... mas tudo isso mostra que Jesus não veio aqui para ficar fazendo curas para provar que Ele era o Messias. Ele não queria provar nada, Ele só estava mostrando, pra quem quisesse crer, que Ele era o Messias. Se Ele quisesse provar, Ele poderia ter transformado as pedras em pães, descido da cruz, feito fazer chover fogo, sei lá! Ele podia fazer tudo. Mas o único milagre que Jesus estava interessado em fazer quando veio a este mundo era o milagre da salvação, o milagre da vida.

Milagres não salvam ninguém, podem até fortalecer a fé, mas são momentâneos, não fosse assim, o povo de Israel teria entrado em Canaã em quarenta dias, mas mesmo com todos os sinais, maravilhas e milagres que presenciaram, não tiveram a fé suficiente em Deus. O milagre que Jesus está interessado mesmo em fazer é um milagre que é pra sempre. Não é transformar água em vinho, ou cinco pães e dois peixes em comida abundante, Ele quer transformar corações duros em corações moles, mentes sujas em mentes limpas, consciências pesadas em leves. Esse tipo de milagre gera vida.

Uma vez fui a um culto em uma igreja e fiquei impressionado com o que vi. O pregador é conhecido por fazer muitos milagres ele falou que Deus tinha mandado um anjo que ia descer do céu em me parece que um minuto e ia tocar em duas pessoas dentro da igreja. Não sei por qual caminho este anjo veio, mas deve ter pego um engarrafamento porque demorou muito mais... e quando ele chegou, pessoas começaram a gritar e pular, cair no chão, e foram muito mais de duas. Para mim, o pregador não falou a verdade. De quem era este anjo? Esses atos refletem milagres de Jesus? Mais na frente, entenderemos por que essas não são características do Espírito Santo. Mas o que mais me impressionou naquela noite, foi ele dizer à uma pessoa que ela tinha uma doença, e que naquele momento ela seria curada. O mais impressionante é que a pessoa nem sabia que tinha essa doença. Como é que eu ou ela saberemos se realmente havia essa doença?

Um conselho de Paulo é que adoremos a Deus com culto racional (Romanos 12:1), a adoração a Deus não deve ser dominada pela emoção, emoção nos leva a fazer coisas que nem fazemos de costume, dá vontade de chorar, ou de cantar, ou de pular, ou de gritar, ou de correr... de fato adorar a Deus é muito emocionante, mas devemos ser racionais, porque nem tudo que nos dá vontade de fazer Deus vai aceitar.

Um dia um rapaz queria adorar a Deus. Ele queria muito agradar a Deus porque com certeza ele sabia quem era Deus, inclusive, eles dois conversavam e tudo mais. Ele pensou em uma forma de fazer um culto, uma oferenda a Deus que seria inovadora, seria diferente do que todos faziam, ele esperava que com isso Deus se maravilhasse e desse um dez para ele. Mas quando ele fez, Deus não aceitou. Essa é a história de Caim.

Não podemos ir à Deus em busca de milagres para podermos nos aproximar dEle, para acreditar nEle, para confiar nEle. Confiar em Deus é muito mais que simplesmente ler a Bíblia e cantar músicas, muito além do que podemos ver... É a confiança em Deus sem precisar de provas é a prova que O amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário