Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



16 de janeiro de 2012

FRUTOS DO ESPÍRITO (15): O AMOR NÃO É INJUSTO

"O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade." 1 Cor 13:6

   "Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las." Pitágoras.
   Você é uma pessoa justa? E como saber...? Para haver justiça, é necessário que haja uma lei que coordene as ações dos indivíduos de um determinado grupo. Podemos chamar também de ética.
   A injustiça é algo muito ruim. Quem é que gosta de ser injustiçado? Ao escolhermos seguir a Jesus, temos que nos preparar para isso, pois como ele mesmo disse que quem escolhesse segui-lo sofreria perseguições sem motivo... injustiça! Mas Ele também falou que os que chegassem a ser injustiçados por causa do nome dEle, seriam felizes. Você acha que esta afirmação de Jesus tem relação com a frase de Pitágoras?
   A melhor coisa de se ser injustiçado, é saber que você não é culpado. Uma consciência limpa, ninguém que não seja o próprio dono pode manchar.
   Eu já fui injustiçado. É muito ruim. O pior é ser injustiçado por uma pessoa que não tem qualquer prova, mas com sua mente, consegue até induzir outros a acreditarem em suas mentiras. Tudo começou porque a pessoa tinha um preconceito, para ela, uma pessoa cristã não deveria usar o cabelo como eu usava, grande. Isso a fez acreditar que eu não era um cristão verdadeiro. Pelas suas tentativas de me convencer a cortá-lo falharem, talvez, me acusou de ter engravidado uma moça. Na verdade ele se aproveitou de um boato em que eu nem participava, e me colocou lá na cena como personagem principal.
   Chega uma hora que o desespero ataca, porque você quer provar que é inocente, mas também não tem provas. No meu caso, desanimava-me pensar que em uma situação dessas poderia levar meses para provar. Mas Deus é bom e a menina nem grávida estava, um dia ela apareceu por lá e esclareceu o assunto. Mas a maior prova da minha inocência, é que eu colhi muito mais frutos que o meu acusador.
   Quando servimos Jesus, podemos esperar sofrer injustiça, mas fique atento, porque o pior, é quando a injustiça parte de pessoas que também são professos seguidores de Jesus, como foi no meu caso.
Precisamos agir com justiça, Deus não aceita pessoas com dois pesos e duas medidas. Ou você age segundo a ética do céu, ou segundo a ética humana. Deus nos deu uma lei, que servirá para nos julgar um dia, no tribunal do céu. Você tem sido justo? Se não, está na hora de começar a praticar a justiça, e não que seja ela que vá te salvar, porque quem pode nos justificar diante de Deus é somente Jesus, mas é na prática da justiça aqui que alcançamos o amor.
  "E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom." Romanos 7:12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário