Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



23 de janeiro de 2012

FRUTOS DO ESPÍRITO(18): PAZ

“Mas o fruto do espírito é: ...paz...” Gálatas 5:22

            A paz é algo que todo mundo quer, poucos a tem, alguns procuram, outros nem sabem que estão procurando paz. Nessa busca, muitos se envolvem em situações ruins para sentirem por um momento a paz, muitos escolhem fazer coisas erradas agora para no futuro terem paz. Mal sabem essas pessoas que só se encontra a verdadeira paz.
            Para começarmos a falar de paz, preciso esclarecer algo, nós cristãos, temos a mania de dizer que só de Deus vem: “a verdadeira paz”, “o verdadeiro amor”, “a verdadeira transformação”... por que dizemos ser verdadeira ou verdadeiro? Primeiro porque Deus é a verdade, e isso segundo a Bíblia é algo incontestável, inclusive, nós já estudamos isso aqui no Blog (postagem de 16/2/2011), segundo que o mundo ou o inimigo, podem nos dar essas coisas também, mas não são de verdade.
            Jesus disse: “Deixo-vos a paz; a Minha paz vos dou. Não a dou como dá o mundo.” (João 14:27). Que tipo de paz o mundo dá? Primeiramente, paz pode ser um sinônimo de segurança, a paz é um substantivo abstrato, ou seja não é possível vê-la, tocá-la, mas é possível senti-la. Isso é importante ser dito porque se você notar, os resultados de viver no Espírito Santo, são todos abstratos.  Entenda que não é possível comprar algo abstrato. A lógica de Deus é a seguinte: primeiro Ele dá, depois pede algo em troca. A lógica do mundo é a seguinte: primeiro ele pede, depois ele talvez dê.
            Quando Jesus disse que deixaria a paz, isso quer dizer que a paz dEle ficou aqui. Mas o que é necessário para conquista-la? Andar (viver) no Espírito. O mundo vende a paz, você pode vê por aí diversas propagandas que de maneira direta ou indireta leva você a acreditar que se conseguir ter o produto oferecido, será como as pessoas da propaganda, bonitas, sortudas, aparentemente sem problemas. Você compra o produto e quase nada muda em sua vida. O mundo vende algo que não pertence à ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário