Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



18 de janeiro de 2012

FRUTOS DO ESPÍRITO (16): O AMOR É O AMOR


"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:7


   Conheci uma pessoa que é cética com relação ao amor porque acredita que ele não pode existir, uma vez que cada pessoa o define como algo diferente. Cada pessoa tem sua interpretação, isso faz com que não se possa definir uma essência, uma identidade para o amor. Felizmente, a Bíblia define bem o que é o amor, ou melhor, quem é o amor.
   Acho que esta é a parte mais difícil de se falar sobre o amor. Mas também acredito que se só isso for bem compreendido, vai ser mais fácil praticá-lo.
   Que Jesus é nosso exemplo isso todos nós sabemos. Mas como praticar isso? Paciência. Lembra que foi a primeira coisa que Paulo falou sobre o amor? Ou seja a paciência é a maior virtude de uma pessoa. Ela é o primeiro degrau do amor.
   Paciência não pode ser confundida com amor pela dor, pelo sofrimento... Isso é masoquismo. Deus não quer que seus filhos sejam masoquistas. Este verso de Coríntios não quer dizer que você tem que aguentar calado todos os problemas e esperar que eles um dia sejam resolvidos.
   O segredo da paciência é não buscar o seus próprios interesses. É não ter nada além de Deus no primeiro lugar do seu coração. Quando colocamos Deus no primeiro lugar, não procuramos fazer apenas o que nos agrada, mas queremos antes de tudo, agradar a Deus.
   "Todos nós desejamos respostas imediatas e diretas às nossas orações, e somos tentados a ficar desanimados quando a resposta é retardada ou vem por uma maneira que não esperávamos. Mas Deus é demasiado sábio e bom para atender nossas petições sempre justamente ao tempo e pela maneira que desejamos. Ele fará mais e melhor por nós do que realizar sempre os nossos desejos. E como podemos confiar em Sua sabedoria e Seu amor, não devemos pedir que nos conceda a nossa vontade, mas buscar identificar-nos com Seu desígnio, e cumpri-lo. Nossos desejos e interesses devem-se fundir com Sua vontade. Estas experiências que provam a fé são para nosso bem. Por elas se manifesta se nossa fé é verdadeira e sincera, repousando unicamente na Palavra de Deus, ou se depende de circunstâncias, sendo incerta e instável. A fé é revigorada pelo exercício. Devemos permitir que a paciência tenha a sua obra perfeita, lembrando-nos de que há preciosas promessas nas Escrituras para aqueles que esperam no Senhor."  - A Ciência do Bom Viver, pág 231.
   Quando estamos nas mãos de Deus, aprendemos a confiar, acreditar que Ele vai nos dar o melhor. Isso é fé.
   Para amarmos os outros como nos amamos, precisamos primeiro compreender o nosso próprio valor. Esse valor só é compreendido após intensa meditação no significado da cruz. Então passamos a amar o Deus redentor,  e somos levados a obedecer seus mandamentos movidos por esse amor, ao entendermos que o amor que Ele nos pede, Ele mesmo amou.
   Aqui encerro minha fala sobre o amor nesta série. Continuar falando seria um regresso ao infinito, mas o que quero que você compreenda é que Deus é o amor. Então não pense que você pode amar alguém de uma forma e outro de outra forma. O amor é único para todos. Todas as relações de amor estão interligadas e nascem de Deus. Lembre-se que aquele que não ama não conhece a Deus.

Para conhecer melhor sobre o meu trabalho, acesse: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário