Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



25 de janeiro de 2012

FRUTOS DO ESPÍRITO(19): PAZ 2

“Vinde a Mim, todos vós que estão cansados e sobrecarregados que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” Mateus 11:28 e 29.

            O primeiro passo para se ter a paz é ter paz com Deus, como obter? Por meio de Jesus. A Bíblia diz que os nossos pecados é que fazem separação entre nós e o nosso Deus (Isaías 59:2). Precisamos ser amigos dEle, quando desobedecemos os seus mandamentos automaticamente estamos pecando porque o pecado é a transgressão da lei (1 João 3:4), mas também, se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar do pecado e nos purificar de toda a injustiça (1 João 3:4). Quando somos justificados por Jesus, enfim encontramos paz com Deus, pois recebemos a salvação. Ser salvo, é tão bom que todas as outras coisas perdem o valor comparadas a esta. Você obtém paz porque sabe que por mais que você não tenha tantos prazeres aqui, aqui não é o seu lugar mesmo! Fica confiante ao pensar que um futuro de prazer eterno o espera, isso te alegra.
            O segundo passo para encontrar paz é, uma vez que você já foi justificado por Ele, ir até Ele e entregar seus problemas para Ele resolver, Ele mesmo diz: “Vinde a Mim, todos vós que estão cansados e sobrecarregados que Eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28).  Não confunda jugo com cruz: “Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (Mateus 16:24). O seu jugo você deve trocar com Jesus, a sua cruz você deve levar. Família, trabalho, escola... são o seu jugo. Seu caráter, seu jeito de ser é sua cruz. O primeiro passo para se obter paz, poderíamos resumir em: tome sua cruz e siga a Jesus. O segundo passo podemos resumir em: troque seu jugo com Jesus, aquilo que era pesado, ficará leve.
            O terceiro e último passo é aprender de Jesus. A medida que você vai caminhando com Ele, você irá aprendendo coisas novas. Ele vai te ensinar uma posição confortável para levar sua cruz, ou seja, você irá aprender a não se machucar tanto ao carregar sua cruz. Aprenderá cada dia a ser mais produtivo ao tomar o jugo de Jesus, passará a sentir prazer em coisas que antes eram ruins, chatas, complicadas ou mesmo indiferentes para você...
            Resultado disso tudo: você encontra a paz. Isso não é maravilhoso?!
            Que a graça e a paz de Deus sejam multiplicadas em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário