Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



29 de dezembro de 2011

FRUTOS DO ESPÍRITO (13): O AMOR NÃO DESCONFIA II

   Um dia eu estava com o dente mole e estava com medo de arrancá-lo. Minha mãe amarrou uma linha no meu dente e me mandou amolece-lo. Eu fiquei amolecendo bem devagar, ela se aproximou e disse que ia me ensinar como amolecer, quando segurou a linha, puxou de uma vez e eu chorei. Como isso, passei a não confiar em tudo que minha mãe dizia.
   Quando o pecado entrou no mundo, os animais foram dotados do extinto de sobrevivência. Todos os animais irracionais tem extintos, nascem e morrem com eles. Todas as classes, tem os mesmos extintos, o João de Barro, por extinto, constrói casas de barro, mas diferentes do ser humano, todos esses pássaros constroem a mesma casinha. Todos os bichos tem extintos que os ajudam a prolongar ao máximo suas vidas. Se eles se sentem ameaçados, eles logo responderão à altura. A cobra irá dar o bote, um felino, atacará com suas unhas e dentes afiados, existem pássaros que voam em direção ao possível predador para atacá-lo... Porém, quando um animal ganha a confiança de alguém, ele não desconfia. Veja o cachorro, se ele confia em você, você pode levá-lo pra onde for que ele não cogita a possibilidade de você deixá-lo lá, mas jamais confia em um estranho.
   Os seres humanos são um pouco diferentes porque são racionais, eles desconfiam de estranhos e de conhecidos. Isso é bom, porque nem todo conhecido é confiável mesmo. Mas existe o problema da desconfiança excessiva.
   Confiar demais nas coisas e nas pessoas, nos transforma em vítimas da indução. E todos que são induzidos facilmente, se tornam escravos do engano facilmente também. Muitas vezes pessoas conquistam a nossa confiança para poder nos enganar de alguma forma, para nos usar... É nesse ponto que a desconfiança nos ajuda.
   Com Deus é diferente, Ele procura ganhar nossa confiança para ter nossa amizade, nEle podemos confiar plenamente, sem sombra de desconfiança, porque Ele mesmo diz que não é homem pra mentir. Por isso ele diz que para sermos salvos, devemos ser como crianças. Estas confiam nos pais e nos amigos quase como uma verdade absoluta, depois que crescem, começam a desconfiar, depois de algumas decepções... Mas Deus não nos decepciona, e Ele quer que nos acheguemos à Ele sem desconfiar, que acreditemos que a sua palavra é a melhor para nós, que a sua lei é perfeita para nos corrigir, que a sua graça é verdadeira e nos salva sem merecermos.
   Hoje muitas pessoas são céticas em relação a Deus, mas o ceticismo em nenhum caso surge da noite para o dia. Às vezes começamos a desconfiar por causa de uma decepção, como uma criança como disse no parágrafo anterior. Os caminhos para o ceticismo são diversos, por isso devemos acreditar em Deus pelo que Ele disse em sua palavra, se esperarmos acreditar nEle por meio de milagres e prodígios e sinais que acontecem hoje, estaremos perdidos.

2 comentários:

  1. Obrigado pelas belas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, esta é minha função, apresentar a palavra de Deus tal como ela é. Deus seja contigo.

      Excluir