Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



12 de dezembro de 2011

FRUTOS DO ESPÍRITO (10): O AMOR SABE POR ONDE VAI

"O amor... não se conduz inconvenientemente" I Coríntios 13:4 e 5.

   Conta-se uma história, que um homem que se casou bem jovem com uma moça e como estava precisando de dinheiro para sustentar a esposa, decidiu ir procurar trabalho em alguma fazenda. No dia em que partiu, despediu-se de sua esposa e pediu que ela o esperasse pois um dia voltaria. Ele viajou muito até encontrar uma fazenda que o aceitasse. Trabalhou por vinte anos até que resolveu pedir o pagamento para seu patrão e voltar para sua esposa. O patrão, que era muito sábio, faz-lhe a seguinte proposta, onde, de duas opções ele deveria escolher uma: Pegar o dinheiro todo a que tinha direito ou receber três conselhos. O rapaz ficou assustado, a escolha mais óbivia seria escolher a primeira opção, mas com certeza o patrão - que fora até muito amigo - não daria a segunda opção sem razão. Ele pediu um dia para poder pensar, como iria chegar em casa sem o dinheiro, depois de tantos anos? No dia seguinte, ele pediu os três conselhos. 1º Nunca ande por atalhos; 2º Nunca deixe sua curiosidade falar mais alto; 3º Nunca tome decisões em momentos de raiva. Com estes conselhos, o rapaz recebeu três pães caseiros, no qual um era para comer no caminho e os outros para comer quando chegasse em casa. Assim o rapaz voltou para casa. Encontrou um homem que indicou um atalho para ele, mas se lembrou do primeiro conselho e não foi. Mais à frente descobriu que aquele homem era um ladrão que induzia pessoas por ali para roubá-las. Hospedou-se em uma pousada e no meio da noite ouviu muitos gritos, pensou em ir ver o que era, mas lembrou-se do segundo conselho, deitou-se e foi dormir, na manhã seguinte descobriu que um dos hospedes era louco e matou durante a noite, todos que apareceram para ver o que estava acontecendo. No fim desta viagem maluca ele estava chegando em casa, já estava escurecendo, viu que sua esposa estava com um rapaz, que deitou em seu colo e ficaram conversando. Ele ficou com muita raiva e decidiu acabar com os dois pela infidelidade da esposa, mas se lembrou do terceiro conselho e decidiu acalmar-se e depois felar com ela. Ele dormiu debaixo de uma árvore e bem cedo, bateu na porta. O rapaz atendeu, e ele pediu para falar com sua esposa, o rapaz a chamou: -mãe! Ela, após um longo abraço de felicidade, esclareceu tudo dizendo que logo que ele havia saído, ela descobriu que estava grávida e por vinte anos ela esperou seu retorno. Felizes, foram tomar café e ao partir os pães, estava ali todo o dinheiro pelo qual ele havia trabalhado.
   Esta é uma história que acho muito bonita, e ela ilustra bem o verso de hoje. Não andar por caminhos incovenientes...
  "Não me siga, estou perdido." Você já leu esta frase em algum lugar? O que você diria dela? Aplicando à sua vida espiritual, esta frase seria uma realidade ou uma mentira? O testemunho que você dá é um testemunho que indica o cristianismo ou não? Nossos atos revelam nosso estilo de vida, é inevitável, é um relfexo.
   Você conhece alguém incoveniente? O que você acha de uma pessoa incoveniente? É muito chato, o pior é que ela não se toca, não toma o chá de simancol... Às vezes nós também agimos com certa incoveniência, e devemos lutar contra isso. Como o rapaz da história, devemos estar sempre alertas, para ao menos nos lembrar do que um dia aprendemos. Ele, em cada situação se lembrava dos conselhos do seu patrão. Nós temos um patrão também, que nos deu muitos conselhos e estes nos ajudam a evitar muitos males.
   Quando Jesus esteve aqui, Ele não disse uma só palavra incoveniente, Ele sabia a hora de falar, a hora de agir, a hora de tudo, Ele estava sempre alerta para não fazer nada que desgradasse seu Pai. E nós, como professos seguidores deste mestre, precisamos aprender também com Ele.
   Ninguém gosta de andar por caminhos desconhecidos, porque em um lugar desconhecido em uma situação de risco, você não sabe para onde ir e isso facilita para o predador, que sempre conhece bem o local da emboscada. Quando andamos por um caminho conhecido, podemos até ser pegos de surpresa, mas sabemos para onde correr, para onde ir.
   Existem apenas dois caminhos, e sabemos bem disso. O caminho estreito conduz para a vida eterna, e o largo para a perdição, neste caso, o caminho largo seria o atalho... Qual destes caminhos você acha que há amor? Se você concorda que é no estreito, você deve entender então que a pessoa que escolhe amar, nem sempre será a mais querida... problemas virão, talvez injúrias e perseguições, mas o que deve nos mover é a certeza de que estamos no caminho correto. O caminho será difícil, mas uma coisa é certa, você terá a certeza que está indo para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário