Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



16 de dezembro de 2011

FRUTOS DO ESPÍTRITO (12): O AMOR NÃO DESCONFIA

"O amor... não suspeita do mal..." 1 Coríntios 10:5

   Um dia liguei para uma mulher que queria que eu visitasse o filho e a nora dela para dar estudos bíblicos. Eu procurei o endereço dele mas não achei, porque faltava uma parte. Então liguei para essa mulher e uma outra pessoa atendeu o telefone dizendo que ela tinha se mudado e deixado o celular. Quando a encontrei na igreja, ela veio me dar bronca por não ter ido na casa do filho dela. Eu expliquei que tinha procurado o endereço, e como não havia encontrado, liguei para ela mas uma pessoa havia dito que ela havia se mudado. Ela riu dizendo que na verdade ela que pediu para uma amiga dizer isso porque como não se lembrava de conhecer nenhum Rodrigo, ficou com medo de atender...!
   É claro que você não pode confiar em tudo e em todos, principalmente no mundo em que vivemos, mas devemos ter coragem para enfrentar o que vier, não por nós mesmos, mas confiando no poder de Jesus: "o que confia no SENHOR será bem-aventurado" Provérbios 16:20.
   Você é do tipo de pessoa que desconfia de tudo? Quando alguém te fala algo você logo duvida? A Bíblia tem muitas histórias e promessas, algumas parecem difíceis de acreditar, eu mesmo, conversando com uma amiga disse que a história que eu acho mais difícil de acreditar na Bíblia, é a de Sansão. Mas nós não podemos desconfiar do que ela diz, sem fé é impossível agradar a Deus.
   João 4:46-54 conta uma história interessante. Um homem com o filho enfermo foi pedir para que Jesus curasse seu filho que estava doente. Jesus disse à ele que se ele não visse um sinal ou um milagre ele não iria crer e ele em sua resposta disse: "Senhor, desça antes que meu filho morra." Jesus simplesmente respondeu que ele poderia ir pra casa tranquilo pois o filho dele ficaria vivo. Aquele homem, diz a Bíblia, creu no que Jesus havia dito e foi pra casa, e de fato, seus servos avisaram que o seu filho já estava bom e ele notou que o filho havia ficado bom na mesma hora que Jesus havia dito.
   E você, se estivesse na situação daquele homem, creria como ele creu? Por que é tão difícil confiar? Depois que o pecado entrou no mundo, a desconfiança passou a fazer parte da nossa história. Por um lado, hoje, a desconfiança pode nos ajudar a não nos meter em maiores encrencas induzidos por outros. Mas ela vai além, chegamos a desconfiar de quem nos ama, a desconfiança pode gerar um mal terrível em nós que se chama ceticismo.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário