Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



5 de dezembro de 2011

FRUTOS DO ESPÍRITO (7): AMOR SEM SOBERBA II

"A mulher prudente vem do Senhor." Prov. 19:14

   A Bíblia nos conta uma história interessante: um homem antipático se casou com uma mulher sábia, e um dia ele maltratou Davi que não gostou nada disso. Pronto a tirar satisfações, Davi foi encontrar Nabal acompanhado de apenas quatrocentos homens, prontos a matar e destruir o que encontrassem na frente. Abigail - a mulher prudente - interveio e acabou salvando a vida de Nabal, o homem antipático. Essa história se encontra 1 Samuel 25.
   "A mulher sábia edifica sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a destrói." Provérbios 14:1. Não é nada fácil encontrar uma mulher sábia, prudente, cristã, determinada em nossos dias. Por exemplo, ao buscar uma imagem para ilustrar esta postagem me deparei com cada foto... Coloquei lá: "mulher" e fiquei "de cara" com o que vi. Rapaz que está lendo, persevere na busca da mulher prudente e sábia, mas não seja como Nabal, você também tem a obrigação de ser prudente e sábio. E mulheres que estão lendo, nas próximas postagens, também falarei sobre o homem ideal que Deus quer pra você.
 
   O que um homem deve procurar em uma mulher:

   "Rolf era filho de um destacado pastor na Europa. A moça com quem ele desejava casar-se não tinha certeza se realmente o amava, porém Rolf insistia para que ela se comprometesse com ele. Havia outros problemas que demonstravam que ela não estava preparada para enfrentar as responsabilidades da vida matrimonial, tanto pelo temperamento ou pelo preparo. Ellen White faz algumas perguntas a Rolf que devem ser respondidas por todo jovem que planeja se casar." Cartas a Jovens Namorados, pág 20.


   Depois de conversar com Edith (a noiva), Ellen escreveu uma carta para ele e finalizou com a seguinte reflexão:
   "A pessoa com quem você deseja casar-se trará felicidade ao seu lar? Edith é uma pessoa econômica? Ou ao casar-se usará não apenas tudo o que ganha, mas também o que você ganha para satisfazer sua vaidade, seu amor à aparência? São os seus princípios corretos neste aspecto? Creio que Edith não sabe o que é abnegação. Se tivesse oportunidade, ela encontraria maneiras para gastar até mesmo mais recursos do que tem gastado. Nela, satisfações egoístas nunca foram vencidas, e esse egoísmo natural tornou-se parte de sua vida. Ela deseja uma vida fácil e prazenteira. Devo falar-lhe claramente. Sei, Rolf, que se você se casasse com ela, estaria acasalado, mas não casado. Haveria deficiência nesta que você deseja tomar por esposa. E até onde a devoção e piedade cristãs dizem respeito, nunca se desenvolveriam onde tão grande egoísmo domina a alma.
   Escrevo-lhe, Rolf, da mesma forma como escreveria a meu filho. Há um grande e nobre serviço colocado diante de nós, e a parte que nos corresponde no mundo, depende inteiramente de nossos objetivos e propósitos na vida. Podemos estar seguindo um impulso. Você tem qualidades que o tornam um homem útil, porém se seguir sua inclinação, essa poderosa corrente de voluntariosidade o arrastará. Estabeleça um alvo elevado e empenhe-se decididamente para alcançá-lo. Que este seja o propósito dominante de seu coração para desenvolver um homem completo em Cristo Jesus. Com Cristo você pode atuar corajosamente, sem Ele não pode fazer nada. Você tem determinação para cumprir o que propôs. Esse não será um traço censurável em seu caráter se todas as suas faculdades forem entregues a Deus. Por favor, tenha em mente que você não tem a liberdade para dispor de si mesmo de acordo com o que sua fantasia dite. Cristo o comprou por um preço infinito. Você é Sua propriedade, e em todos os seus planos, deve levar isso em conta. Principalmente em suas relações matrimoniais, seja cuidadoso ao escolher alguém que se manterá ombro a ombro com você no crescimento espiritual. Rolf, desejo que você considere todas estas coisas. Deus o ajude a orar sobre esse assunto. Os anjos estão observando esta luta. Deixo-o com esse assunto para que considere e decida por si mesmo. " Cartas à Jovens Namorados, pág. 22.

   E então, difícil encontrar um jovem que professe verdadeiramente o cristianismo? E você é, ou não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário