Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



27 de novembro de 2011

FRUTOS DO ESPÍRITO (5): O AMOR NÃO SE UFANA

"O amor... não se ufana" I Coríntios 13:4

Ufanar: Tornar ufano; regozijar; envaidar; Sentir ufania; gabar-se; jactar-se.
   O amor não se ufana, ou seja, não se envaidece. Você já se envaideceu por amor? Quem sabe para conquistar aquela pessoa, comprou aquela roupa ou aquele perfume para impressionar... Não há mal em se arrumar melhor neste caso, né não?! Mas devemos nos lembrar da temperança. Conheço pessoas que apesar de humildes, se juntaram com pessoas, digamos assim, com ar de grandeza, e para serem aceitos se envolveram nesta vaidade toda, por amor?
   Se você é um(a) jovem cristã(o), lembre-se do que Deus nos pede em Colossenses 3:2 "Pensai nas coisas do alto, e não das que são aqui da terra." Por mais que devamos nos vestir e ter bens, não devemos aparecer pelo nosso exterior mas sim pelo que há dentro de nós. Há pessoas que apontam outras por usarem maquiagem, jóias, quando seu carro, celular, ou sua roupa são compradas com um valor sem necessidade. Todos estão caindo no mesmo pecado e se distanciando do verdadeiro amor. A vaidade é a ostentação de bens, não de alguns objetos específicos.
   "A pessoa com quem você deseja casar-se trará felicidade ao seu lar? Edith é uma pessoa econômica? ou ao casar-se usará não apenas tudo o que ganha, mas também o que você ganha para satisfazer sua vaidade, seu amor à aparência? São os seus princípios corretos neste aspecto? Creio que Edith não sabe o que é abnegação. Se tivesse oportunidade, ela encontraria maneiras para gastar até mesmo mais recursos do que tem gastado. Nela, satisfações egoístas nunca foram vencidas, e esse egoísmo natural tornou-se parte de sua vida. Ela deseja uma vida fácil e prazenteira. " Cartas à Jovens Namorados, pág 22.
   Você pode até ser simples, mas observe se a pessoa com a qual queira se relacionar é assim também. Lembre-se que é mais fácil você ser influenciad@ por ela que influenciá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário