
Benignidade: qualidade do que é benigno; procedimento benévolo; clemência; bondade.
Benigno: Afável; Favorável; Suave e bom.
Um jovem casal estava prestes a ter um filho. Apesar de trabalharem muito, estavam com dificuldade financeira, mas não perdiam a alegria e o amor. Certo dia, John, o marido voltava tarde para casa por uma estrada escura e perigosa, quando avistou um carro parado e percebeu que havia uma velhinha no carro. Ele parou e foi ver o que havia acontecido. "Não quer pegar", disse a senhora. John aregaçou as mangas, levantou o capò e começou a investigar qual seria a razão, depois de algum tempo, conseguiu fazer o carro funcionar. A senhora, muito agradecida, ofereceu-lhe uma boa quantia em dinheiro, mas ele não aceitou, pediu que ela desse este dinheiro à alguém que ela visse estar em dificuldade, e se foi. A senhora continuou sua viagem e parou numa lanchonete, a garçonete que a atendeu era muito simpática, mas ao mesmo tempo mostrava uma certa peocupação, mesmo assim a atendeu com toda a atenção. A senhora pode ler em seu uniforme: Michele. E ao terminar, escreveu algo para Michele num guardanapo que ficou embaixo da conta com o pagamento. Quando Michele foi limpar sua mesa, pegou o dinheiro e a conta, então viu o bilhete, ao pegá-lo, percebeu que havia um envelope pequeno por baixo. No bilhete, a senhora a agradecia pelo atendimento e explicava que aquele dinheiro era um presente para o bebê. Michele encerrou suas atividades e foi para casa. Ao se deitar, apagou a luz, beijou seu marido e disse: Boa noite John.
Em qualquer relacionamento a bondade é bem vinda. Precisamos buscá-la, como dizem uns amigos meus, "de com força"!
Na verdade, definir cada palavra que define a benignidade, levaria um tempão. Mas a pergunta que não quer calar é: Você é benigno? Uma pessoa benigna, é uma pessoa que não é maligna, ou seja faz o bem (sem olhar a quem, rsrsrs), é bondosa, não vê maldade nas coisas, e tudo o que faz para os outros é sem intenção de prejudicar ou de receber algo em troca e para isso deve ter uma mente muito pura.
Você conhece alguém tão amável assim? E se fizessem esta pergunta à seus amigos ou conhecidos, eles te indicariam?
A bondade hoje, quase perdeu seu valor. Cornélio, é citado no livro História da redenção como homem bondoso: " A verdadeira bondade e a grandeza unidas fizeram dele um homem de dignidade moral. Sua influência era benéfica para todos com os quais entrava em contato."
Isso mostra que a bondade pode estar relacionada não apenas como um fruto do espírito, mas pode ser uma característica pessoal de um indivíduo, não só essa mas várias, tem gente que tem muita facilidade em exercer alguns dos frutos do Espírito, porque já nasceram com elas. Agora aquele que não nasceu com tal dom, é importante que busque. A bondade abre muitas portas, principalmente quando vamos falar de Jesus à outras pessoas, é revelando o caráter dEle, então temos uma pregação mais eficaz.
Os mandamentos de Deus estão baseados na bondade, Deus é bom e importa que nós também sigamos os passos do Mestre. Para alcançarmos o tão sonhado amor, precisamos ser bondosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário