Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



25 de abril de 2011

SEGUNDA, APÓS A PÁSCOA

"E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro." João 20:1

Hoje eu abri minha caixa de e-mails, e vi um monte de mensagens me desejando uma feliz páscoa. Fiquei feliz ao ler cada uma e fui respondendo e me desculpando por não ter escrito com antecedência. Eu fiquei um pouco triste por não ter escrito uma mensagem para o dia da páscoa. Não pude, não teve como. E agora, não acho tão legal escrever sobre ela, mesmo tendo sido ontem...

Realmente, muitas vezes, não nos antecedemos aos fatos, e com os discípulos não foi diferente. Sempre imagino o sábado deles depois da morte de Jesus... Era para ser o sábado mais feliz de suas vidas, mas eles não prestaram atenção nem nas profecias nem nas palavras de Jesus. Por isso, acho que eles passaram o pior sábado de suas vidas. Jesus falou muitas vezes que deveria ser morto e ressuscitar no terceiro dia, mas ninguém prestou atenção, ninguém entendeu. E nem era preciso falar, nas profecias já estava tudo escrito.

Não sei se eles conseguiram dormir naquele fim de semana, não sei se dormiram, mas se dormiram, acordaram sorumbáticos no sábado, e no domingo, já acordaram pensando no que iam fazer de suas vidas já que Jesus estava morto. Pescadores, pensavam em voltar a pescar, quem sabe, os cobradores de impostos poderiam voltar aos antigos empregos ou abrir um novo negócio, e as mulheres? E cada um que deixou sua vida para seguir Jesus? Cada um volte à sua vida que tinham antes...

Todos nós sabemos o que aconteceu no domingo, e como eu disse, não que focar no domingo da páscoa. No domingo a espereça deles renasceu, a alegria que não deveria ter ido embora voltou. Não sei se na euforia, conseguiram dormir também de domingo para segunda. Mas sei que na segunda, eles amanheceram com a certeza de que sua esperança estava viva, ninguém precisava voltar à vida antiga, Jesus vive! E se Ele está vivo, é viva nossa esperança de vida nova!

Hoje é a segunda-feira após a páscoa. Para muitos, a euforia do dia de ontem acabou. Alguns ainda tem uma reserva de chocolate, outros já consumiram. Alguns estão de ressaca, outros devem estar com raiva de um parente com quem brigaram ontem. Mas nós que acreditamos na ressurreição de Cristo, podemos acordar cada dia como os discípulos acordaram naquela segunda, felizes porque nossa esperança está viva.

Naquele domingo, Maria foi ao sepulcro e viu que algo estava errado, quando percebeu que Jesus não estava lá, ao invés de se alegrar, ela se entristeceu, ela e todos os discípulos, até que Jesus aparecesse pessoalmente para falar que eles não haviam prestado atenção nas profecias e em suas palavras. Agarremos as promessas que Jesus fez, para quando chegar a hora, não nos entristeçamos, mas nos alegremos.



Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário