Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



18 de abril de 2011

PROMESSAS...

"Não se turbe o vosso coração, crede em Deus crede também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, e se assim não fosse, Eu vo-lo teria dito, pois vou prepararvos lugar, e quando Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que onde eu estou, estejais vós também." João 14:1-3

   Nós, seres humanos, estamos abituados a receber promessas. Recebemos promessas dos pais, d@s amig@s, d@ namorad@, dos políticos, d@s ti@s... Mas grande parte dessas promessas não se cumprem.
   Em sua vida mesmo, você já deve ter experimentado alguma promessa que não se cumpriu: alguém que te prometeu pagar uma dívida e até hoje nunca pagou... alguém que te prometeu fidelidade e passado algum tempo esta promessa foi quebrada... políticos que prometem mais segurança, mais educação e vemos tudo ao contrário. Estamos cansados de receber promessas que nunca se cumprem!
   Jesus por nos conhecer, disse: Não se turbe o vosso coração, crede em Deus crede também em Mim. Ele já começa nos dizendo para não nos preocuparmos porque a promessa que Ele faria em seguida, seria dada por Ele mesmo, ou seja, é uma promessa que será cumprida.
   Muitas pessoas andam prometendo muitas coisas que não estão na bíblia, e dizem que estão. Usam a Bíblia para enganar a muitos e muitos se decepcionam depois achando que a Bíblia estava errada. São promessas como: se você tem problemas financeiros, de saúde, faliliares, basta ir à um culto de alguma libertação, pagar uma quantia antecipada, participar de um evento Deus vai resolver este problema e você não vai mais sofrer... Na Bíblia não encontramos promessas assim. A Bíblia não promete que quem serve a Deus não tem problemas. Pelo contrário, Jesus nos diz: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci" João 16:33. Deus não nos promete ficar livres da dor, do sofrimento, da angústia... Ele nos promete que mesmo que andemos pelo vale da sombra da morte, Ele estaria conosco e está.
   Um dia avisaram a Jesus que Lázaro, seu amigo, estava doente e quando Jesus chegou para encontrá-lo, ele já havia morrido. Isso mostra que os amigos de Jesus também sofrem, também ficam doentes, também morrem.
   Mas porque sofremos? Um dia Deus criou este mundo perfeito. Tudo o que havia de bom, tinha nesta terra, e esta foi entregue à Adão e à Eva. Numa tarde, quando Eva estava passeando, satanás em forma de uam serpente, que era muito bela, atraiu a atenção dela, ofereceu o fruto que Deus havia dito para que não comesse e ela comeu e depois ofereceu à Adão que também comeu. A terra então foi vendida por um preço muito barato para satanás, e desde então ele governa nesta terra. Por isso vemos tantas coisas tristes acontecendo, uma seguida da outra... Mas nós, como o casal no Édem também vendemos por um preço muito barato, a nossa salvação, que foi nos dada por Jesus e quando nos envolvemos em prazeres do mundo, que é de satanás, vendemos bem baratinho, aquilo que custou tão caro...
   Enquanto satanás reinar neste mundo, ainda veremos muitas coisas tristes acontecerem, mas ainda temos uma promessa que não foi feita por um ser humano, mas foi feita pelo próprio Jesus: Na casa de meu Pai, há muitas moradas... vou prepararvos lugar... e quando Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez.

Esta meditação foi baseada em um sermão do Pr. Alejandro  Bullón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário