Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



15 de abril de 2011

ESCOLHA A TEMPERATURA

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Apocalipse 3:15

  Conta-se uma história, que dois homens andavam por uma gélida montanha, nevava muito e eles já consados precisavam andar depressa para não morrerem congelados. Impaciente, um dos homens decidiu ir mais rápido, acreditando que no passo que iam, iriam morrer por ali. Andou até que sumiu da vista do que ficou para trás... O que ficou para trás, depois de um tempo, avistou o que havia ido na frente, caído no chão, inerte. Colocou-o em seus ombros e o carregou até a casa mais próxima, que por sorte era de um médico. O médico falou que o que os salvou, mediante o frio, foi o calor que um deu ao outro. Se o que ficara para trás tivesse deixado o outro morrer na neve, ele também não teria resistido...
   O que esta história ensina à você? Concerteza a mensagem é clara!
   Apocalipse descreve a igreja de Laudicéia como uma igreja morna, e por um estudo sobre as profecias, podemos descobrir que aquelas cartas, referenciavam-se à períodos da igreja cristã na história deste mundo, e que estamos vivenciando o período de Laodicéia, mas isso não significa que porque vivemos em um período de mornidão, devamos ser assim.
   Precisamos deixar a frieza e descaso que temos com as pessoas, precisamos amar aos outros, por mais que estes nos deixem para trás. Talvez que o rapaz que levou o outro fez apenas para preservar a vida dele, ou ensinar uma lição à ele, ou apenas dar satisfações à família dele... Mas aquela atitude salvoua a ambos.
   Exercer o dom do amor é muito mais eficaz que qualquer regra que se cumpra. O amor que damos à outros sempre é retribuído, mesmo que não seja pela própria pessoa... mas sempre somos retribuídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário