Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



13 de abril de 2011

A CARNE É FRACA

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14:38

   Muitas pessoas usam a frase: "a carne é fraca" para justificar seus erros. É até uma boa tentativa, uma vez que foi o próprio Jesus quem a disse. O problema é que Jesus não usou apenas esta frase, Ele inicia a frase dizendo: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação..."
   Você pode observar que Ele pede para que vigiemos e oremos não para não pecar, mas para não cair em tentação. Por um lado eu gosto da versão que está escrito que diz "não entreis em tentação." A oração deve anteceder a tentação, para que quando ela chegue, não encontre espaço para ficar. A mente deve estar repleta de coisas santas, assim a tentação não poderá permanecer por muito tempo. Só conseguimos manter uma mente assim se estivermos em constante oração.
   Quando Jesus diz que o espírito está pronto mas a carne é fraca, Ele quer dizer que apesar de uma pessoa estar em constante ligação com Deus, estar com muita vontade de ser fiel, estar pensando em sua salvação, a tentação não deixará de aparecer e quem não estiver vigiando será pego por ela. É como quando um soldado está de vigia, ele não pode descuidar, mesmo que ele esteja com armas e munições, mesmo que esteja com o rádio-comunicador, mesmo que ele seja bem treinado, se ele se descuidar um pouquinho, pode ser pego de surpresa pelo inimigo, e aí, não adianta arma nenhuma...
   O inimigo está nos vigiando mais do que nós a ele, desta forma, seremos sempre pegos de surpresa, ele está sempre um passo a nossa frente. Mas quando estamos em constante oração e vigiamos, ele não tem poder sobre nós, pois estamos protegidos com o escudo da fé e com o capacete da salvação.
   Jesus não disse que a carne é fraca para justificar nenhum pecado, Ele disse isso para que sempre nos lembremos que estamos correndo o risco de cair e por isso devemos estar sempre aleta. Mas Ele nos lembra que "não sobreveio tentação alguma que não fosse humana, e fiel é Deus que não nos deixará ser tentados além das nossas forças." Se Deus permitisse que o inimigo nos tentasse da forma que ele quisesse, nós todos já estaríamos mortos! Mas quando somos tentados em algo é porque podemos suportar. Glória à Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário