
Você já se sentiu incapaz de realizar algo que tanto queria em algum momento de sua vida? Mesmo que você não me responda, eu já sei que a resposta é sim.
Há algum tempo atrás, li a seguinte frase: “no final dá tudo certo, se ainda não está certo, é porque não é o fim”. Esta frase pode ser tida como verdade absoluta ou não. Ela também poderia estar na bíblia, mas não está. Mesmo assim, a vejo escondida por trás do verso de provérbios.
Você já notou que a maiorias das pessoas só correm para Deus quando se vêem em dificuldades? E somos tentados a pensar que Deus não a vai atender porque não é de coração que estamos pedindo... Mas nós conhecemos o coração? Veja em sua própria experiência: quando você está em problemas, procura Deus, porque não sabe o que fazer, ou sabe o que fazer mas tem medo? É aí que Ele começa a trabalhar, e não importa se você depois de ter conquistado o que queria, esquecer-se de Deus, porque Ele continuará te seguindo, com todo o amor, esperando ansioso o seu próximo problema, para que novamente você passe a orar de madrugada, chorar em Seu colo e sorrir vendo os problemas se resolvendo.
Deus ama muito você e Ele mesmo se sentiu só e incapaz. Quando Jesus estava no getsêmani, Ele disse a seu Pai: “Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres”, Mat. 26:39.
A incapacidade é uma vantagem, quando estamos nas mãos de Deus, porque é nessa hora que dizemos: “Senhor, eu agora cansei de fazer do meu jeito, deu tudo errado, eu tinha medo que o seu querer me fizesse sofrer, mas eu vi que maior sofrimento eu mesmo fiz pra mim”. Aí é quando Deus aparece e como o verso seis diz, endireita as nossas veredas, ou seja, arruma a bagunça que nós fizemos em nossa vida.
Sei que em algum momento de sua vida você vai precisar muito de Deus, e para Ele, não importa se você já O tinha por perto ou não. Ele vai te abraçar como ninguém e vai te ajudar a resolver seus problemas, mas depois que tudo estiver certo, não O deixe, para não ser preciso um problema maior vir para você procura-Lo novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário