Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



29 de abril de 2011

COMO ELE ANDOU

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." 1 João 2:3-6

   Imagine que você começa a receber mensagens de uma pessoa desconhecida dizendo que ama você. Ela faz desde mensagens mais simples à mais complexa para te dizer isso. Você acreditaria e confiaria nesta pessoa só porque ela diz que te ama? Ninguém com em sua plena sanidade faria isso... Para sabermos se algém nos ama, é necessário observar os atos desta pessoas ao longo de algum tempo, já que não conhecemos o coração.
   Como você sabe que conhece alguém? Se a pessoa é amiga, parceira para qualquer momento, tem afinidade com você, não mente, é íntegra em todos os momentos, esta é uma pessoa confiável.
   E você? É confiávei à Deus? E como saber? O próprio Deus nos ensina: Aquele que diz: "Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade"
   Os Dez Mandamentos foram criados para nos proteger, de que? Do pecado. "Todo aquele que comete pecado, trangride a lei, porque o pecado é a trangressão da lei..." 1 João 3:4. Algumas traduções, adulteradas (como esta, se você clicar no link), dizem que o pecado é a iniquidade, para encobrir a verdade. Qualquer pessoa sabe que pecado e iniquidade é a mesma coisa.
   Mas não para por aí... Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." A pergunta que não quer calar é: Como Jesus andou? A bíblia fala que Jesus tinha alguns costumes...
   1. E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. Lucas 4:16.
   2. E, levantando-se dali, foi para os termos da Judéia, além do Jordão, e a multidão se reuniu em torno dele; e tornou a ensiná-los, como tinha por costume. Marcos 10:1.
   3. E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. Lucas 22:39 e 40.
   Quem conhece a Jesus concerteza vai andar como Ele andou, não é mesmo?! E então, você que diz conhecer a Deus tem estes costumes? Veja bem o primeiro costume que temos aí é o de Jesus indo à sinagoga no sábado, você que diz conhecer a Deus, tem este costume?
   Já o segundo costume de Jesus era de ler a Bíblia. Nós que dizemos conhecer a Deus, devemos ter intimidade com a voz dEle. Encontramos Paulo com estes mesmos costumes: "E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras." Atos 17:2. O sábado é o dia de que devemos cultuar a Deus estudando a Bíblia e indo à casa de Deus. Há pessoas, que dizem que quando Jesus morreu, o sábado foi abolido e usam um verso no livro de atos que diz que os dicípulos se reuniram para partir o pão ( Atos 20:7), para dizer também que o domingo ficou no lugar do sábado. Preste bastante atenção porque o verso diz que eles se reuniram para partir o pão, e isso significa que ele se reuniram para comer. O verso diz que Paulo ficou conversando com eles até meia-noite, o que ele ficou falando eu não sei, só quem estava lá para saber. Nada disso prova que o domingo ficou no lugar do sábado, e mais: Para quem não prestou atenção, o próprio verso diz que Paulo iria partir no dia seguinte, e era óbvio que eles deveriam se confraternizar antes dele ir embora, que bom que não foi no sábado, porque aí sim, eu teria motivo para indagar... dia de confraternização e conversas corriqueiras, não é sábado.
   O terceiro costume de Jesus, era ensinar as pessoas. Ensinar o quê? Basta ver o que Jesus andava ensinando que logo se saberá. Jesus só ensinava do reino do céu, tudo o que Ele falava era de acordo com o reino do céu. Para ensinar sobre Deus não é necessário simplesmente dar estudo bíblico, quando vivemos de acordo com o que acreditamos, já estamos ensinando que o que acreditamos é eficaz para uma vida correta.
   E por fim, o quarto costume de Jesus era orar, no verso, encontramos ele se retirando do tumulto para ter um tempo para falar com seu Pai. Muitos dos que professam conhecer Jesus, fazem é fugir de um lugar de oração para ir para onde há tumulto... Uma pessoa assim conhece à Deus?
   E você conhece Deus? Quais conceitos não são mudados ao nos depararmos com verdades assim... Na verdade na verdade, Nunca iremos conhecer Deus completamente, Ele nos conhece por inteiro, e sabe que por mais que tentemos praticar tudo o que já aprendemos, não conseguimos. Mas Ele reconpensa nossos esforços de querer andar como Ele andou

Nenhum comentário:

Postar um comentário