Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



23 de fevereiro de 2011

PAULO À ÉFESO(8): PROTEJA-SE!

"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno". Efésios 6:16

Conta-se uma história de que uma pobre senhora estava passando por muita dificuldade financeira, mas ela tinha muita fé que Deus a ajudaria. Um homem rico da cidade ficou sabendo da sua situação e da sua fé em Deus e por ser ateu, decidiu ajudá-la com dinheiro e uma grande cesta básica, mas pediu aos seus servos que não dissessem à ela quem estava mandando, e quando ela perguntasse, deveriam responder que foi o diabo que mandou aquilo tudo. Eles então levaram a entrega à casa da mulher que agradecia a Deus incansavelmente, enquanto eles, impacientes, esperavam que ela perguntasse quem havia mandado, mas ela não perguntou. Finalmente, quando eles estavam indo embora, um dos empregados perguntou à ela se não iria perguntar quem mandou tudo aquilo e ela respondeu: - Não preciso saber, porque quando Deus manda, até o diabo obedece!

Quando falamos em escudo, não é nem preciso explicar sua utilidade. E agora, como usar esse escudo da fé? Primeiro, precisamos entender o que é fé. E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria (Lucas 17:6). Este verso sempre assusta as pessoas, então estas se perguntam: Se com a fé deste tamanho eu posso fazer isso, então qual é o tamanho da minha fé?

Hebreus 11:6 que diz: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Isso quer dizer muita coisa, se você acreditar em Deus e acreditar que Ele pode te ajudar, ou seja te salvar, você está começando a ter fé, deu o primeiro passo, infelizmente, a maioria das pessoas se contentam com isso e param.

Agora veja o que é ter muita fé: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11:1). E agora, complicou ou facilitou para você? Ter fé é acreditar que você irá receber o que tanto deseja! E se Deus não quiser isso para mim? Aí é porque você está pedindo a coisa errada. "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tiago 4:3). Como saber se o que estou pedindo é bom? A Bíblia com certeza tem a resposta, se você não entende, peça ajuda para alguém...

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14:13). Jesus diz uma coisa muito importante neste verso, peça, afim de que o Pai seja glorificado no filho. O seu sonho glorificará a Deus ou a você? O escudo da fé funciona quando começamos a ter fé em Deus e acreditamos que Ele pode nos dar o que queremos, desde que esteja dentro da Sua vontade. Aí Ele não medirá esforços para te ajudar, porque Ele também sai ganhando...

Quanto aos dardos inflamados do maligno, são os pensamentos que o inimigo põe em nossa mente para nos desanimar, então não acredite, esteja com seu escudo sempre preparado para se defender das incertezas e medos. Não importa qual seja o tamanho do seu problema ou do seu sonho, tenha fé, e Deus fará de acordo com a vontade dEle, e quando Ele manda, até o diabo obedece!

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário