Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



16 de fevereiro de 2011

PAULO À ÉFESO (5): A VERDADE

"Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade..." Efésios 6:14

É comum ouvir por aí que "a 
verdade é relativa". O que você acha? O que você acha que Deus diz sobre isso?

Nós sabemos muito bem o que é o antônimo de verdade: a mentira. Portanto, na guerra em que estamos só temos dois lados a seguir: o da verdade é do Pai da verdade (Salmos 31:5) e o da mentira, que é do pai da mentira (João 8:44). Em qual lado você está?

"E conhecereis a verdade e ela vos libertará."  João 8:32. Jesus disse isso, ou seja, nós só somos libertos através do pleno conhecimento da verdade. Você sabe o que é a verdade? Então vamos relembrar ou descobrir agora.

"Quando vier porém o espírito da verdade, ele vos guiará à TODA a verdade", João 16:13. Veja que a verdade não é relativa, nem subjetiva. A verdade existe e é um conjunto, que é TODA a verdade. Vou listar o que a Bíblia nos apresenta como verdade:

DEUS. Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade. Salmos 31:5

JESUS. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

ESPÍRITO SANTO. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:6; Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17

BÍBLIA. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

MANDAMENTOS ou LEI DE DEUS. A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. Salmos 119:142.

Aqui está toda a verdade que a Bíblia nos apresenta. Esta sim pode nos libertar. Não é oração, reza, superstição, arma, ideologia... A verdade é essa e não há outra. Para a salvação é necessário apenas aceitar uma das verdades, que é Jesus, uma vez que você recebe a salvação, então você entra num processo de libertação e cada uma dessas verdades vai te ajudando a se libertar de certas coisas. É com ela que devemos nos revestir. Que tal?! Ela faz parte do seu look? É bom fazer.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário