Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



10 de fevereiro de 2011

PAULO À ÉFEESO (4): NÃO ESQUEÇA A ARMADURA!

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." Efésios 6:14.

Aqui, Paulo relembra o que já havia dito e que nós vimos em PAULO À EFESO (3), lembra-se? Se não, releia o texto. Mas agora ele diz que é para resistirmos no dia mal. Você sabe o que é um dia mal? Certamente você já teve muitos dias assim, talvez hoje esteja sendo um dia mal, mas Paulo te diz uma coisa: se você estiver com a armadura completa, o dia pode ser ruim, mas não vai determinar tua derrota.

Eu, como você, tenho meus dias de tristeza, e parece que são nesses dias que acontecem muitas coisas ruins ao mesmo tempo. Quando me vejo perdendo a paciência, procuro dar uma respirada forte, tento me lembrar de um hino, um verso bíblico... isso já me ajudou bastante e mesmo que às vezes não consiga me controlar, depois, tento tirar algum aprendizado do que aconteceu. Assim vou indo, procurando melhorar cada dia.

Paulo sugere que as armaduras de Deus nos dão apoio no dia mal. Como? O dia mal é quando você não consegue atacar, não consegue lutar, e ainda assim, recebe ataques do lado inimigo sem parar. Mas se você está com a armadura, você pode se defender. Existem umas peças especializadas só na defesa, como a couraça, o capacete, o colete e o escudo...

Veremos mais sobre isso nas próximas lições, até mais.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário