Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



28 de maio de 2017

O FIM DA RELIGIÃO

"Eu sou o caminho..." João 14:6

O que é religião para você e qual é a importância que ela tem em sua vida e na sociedade? Algumas pessoas acham que religião é totalmente dispensável. Karl Marx dizia que "a religião é o ópio do povo". Para Marx, a religião era um mal que devia ser eliminado e hoje em dia, podemos encontrar até mesmo cristãos que concordam com os pensamentos de Marx. Só que ser cristão e desprezar religião é algo totalmente contraditório e é sobre isso que vamos falar hoje.


Certo dia recebi um folheto chamado O FIM DA RELIGIÃO, peguei e guardei-o, mas só li recentemente quando relendo o título, me questionei a respeito desse tema estranho. O folheto dizia que não tratava de religião pois o mundo estava cheio de religião e o leitor não precisava disso, que precisava mesmo era de Jesus. Segundo quem escreveu, Jesus é o caminho que leva a Deus, portanto, o que leva a Deus não é um produto humano, nem derivado da inteligência humana.



Achei o texto bem intencionado, confesso. Porém, ele demonstra uma certa confusão presente no próprio cristianismo. Com a evolução da informação, muitas coisas que são importantes no cristianismo estão sendo tratadas como coisas sem importância e muitas coisas que não são tão importantes assim, estão tomando o lugar de coisas importantes.


O autor confunde o termo religião com denominação religiosa. De fato o mundo está cheio de denominações religiosas e por que não dizer igrejas... o mundo está cheio de igrejas. Mas está carente de religião. Religião não é igreja, não é denominação religiosa. Religião é uma palavra que tem como origem a palavra do latim "religare" que quer dizer religar-se ou religação. É curioso o fato de que fazendo uma pesquisa a respeito do significado da palavra religião em alguns dicionários, esta ideia nem mesmo é apresentada, muitos dicionários apenas definem a palavra religião como algo relacionado a conjunto de crenças ou culto religioso.

Religião é religar-se a Deus. Jesus é a verdadeira religião, Ele mesmo disse em João 14:6 que é o caminho, este caminho é o caminho que leva ao Pai, que leva ao Céu. Religião e Jesus são palavras inseparáveis e extremamente necessárias no mundo em que estamos vivendo. Em contrapartida, há centenas de igrejas ou denominações religiosas totalmente dispensáveis, pois muitas vezes mais afastam as pessoas de Deus e do Céu que as religa, na ânsia de acrescentar o número de membros, vendem a verdade e os princípios de forma banal, como Esaú vendeu a sua primogenitura a seu irmão Jacó. É possível que até mesmo na direção de muitas igrejas estejam pessoas totalmente desconectadas com Deus, mas é impossível existir pessoas ligadas a Jesus que estejam desconectadas com o Céu. Corrijo a quem escreveu o folheto: você precisa sim de uma religião, mas você só irá se religar a Deus quando sua religião for Cristo, independente de denominação religiosa.

Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário